Novo híbrido da Hyundai já chegou a Portugal

13 novembro 2019
3min.

O Kauai Hybrid é o novo SUV compacto híbrido da Hyundai, que já se encontra disponível em Portugal a partir de 29.500€ e com 7 anos de garantia.

---

Depois do sucesso do Kauai Electric, como o primeiro SUV compacto 100% eléctrico, lançado no ano passado, já só faltava um híbrido na lista da marca sul coreana. E assim foi. Os clientes europeus, que procuravam modelos com carroçaria SUV e motorização ecológica, deram de caras com o novo Hyundai Kauai Hybrid.

“Além do design elegante e da motorização híbrida eficiente, os clientes poderão também desfrutar das mais avançadas funcionalidades de conectividade”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto na Hyundai Motor Europe, referindo-se às funcionalidades de conectividade BlueLink, sistemas de segurança SmartSense e de infotainment.

O BlueLink, consiste num sistema de conexão do veículo, que permite aos condutores abrir ou fechar o automóvel, através de uma aplicação no telemóvel. Mas infelizmente, esta funcionalidade ainda não tem data prevista de chegada ao nosso país.

A oferta da conectividade é complementada pelo Head-up display, que ajuda a manter uma condução segura, ao projectar informações importantes como a velocidade, comandos de navegação e avisos, directamente no seu campo de visão. O Hyundai Kauai Hybrid disponibiliza ainda de carregador wireless, para smartphones.

Já o SmartSense alerta para quaisquer perigos eminentes durante a condução, incluindo sistemas de assistência como a travagem automática ou a redução de velocidade.

O design

O design do Kauai Hybrid foi actualizado e em termos de tons a marca apresenta dois. Um pack de cor interior disponível nas cores lima ou em vermelho. Ambos têm detalhes de cor em redor das saídas de ar do sistema de ventilação e na alavanca das velocidades. Conta ainda com pormenores em preto brilhante nos puxadores das portas, volante, e o revestimento do tejadilho em cinza.

Relativamente ao exterior o novo híbrido continua a com a mesma grelha em cascata, distinta dos modelos Hyundai, enquanto os faróis duplos estão disponíveis com tecnologia LED completa.

Sistema ECO-Driving

Outra novidade é o sistema AVN (Audio Video Navigation) com ecrã táctil de 10,25”, que está equipado com o Sistema ECO-Driving (ECO-DAS), para ajudar a poupar o máximo de combustível possível e minimizar o uso dos travões.

O Coasting Guide integrado analisa as informações de trânsito e, recorrendo ao sistema de navegação, notifica o motorista quando a desaceleração (por exemplo, mudança de direcção, cruzamentos, saídas de auto-estrada) está próxima. O Coasting Guide pode ser activado com o modo Eco entre os 40 e 160 km/h.

Ainda na condução, outros recursos foram aperfeiçoados. Pressionando a alavanca de velocidades para a esquerda, os condutores podem activar o modo Sport.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.