Procura por carros eléctricos e híbridos duplicou no último ano

11 dezembro 2017
1min.

Os dados são revelados pelo Standvirtual, que registou um aumento de 106% face ao período homólogo do ano passado.

Peugeot RXH

De acordo com dados do Standvirtual, entre Janeiro e Outubro deste ano, a procura por carros elétricos e híbridos registou um aumento de 106% face ao período homólogo do ano passado. Relativamente à oferta deste tipo de automóveis, o número de anúncios no portal aumentou também consideravelmente, em cerca de 71%, face ao mesmo período de 2016.

Os modelos mais procurados durante o período analisado, foram respectivamente, o Peugeot 508 RXH, Citroen DS5, Honda Civic, Renault Zoe, Nissan Leaf, BMW i3, Mercedes-Benz E300, Renault Twizy, Opel Ampera e por último, o Porsche Cayenne.

Para Miguel Lucas, responsável pelo Standvirtual, “Numa altura em que cada vez mais se fala sobre restrições à circulação de carros poluentes em várias cidades mundiais e derivado também de uma maior consciencialização ambiental, é natural que o comportamento dos nossos utilizadores se reflicta no sentido de encontrar carros mais amigos do ambiente e que vão de encontro a critérios que têm vindo a ser estabelecidos. Prevemos que a tendência seja para que a procura por carros eléctricos e híbridos continue a aumentar, e por isso continuaremos a melhorar o Standvirtual nesse sentido”.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.