Thermo King fornece unidades para a última milha à espanhola TLX

21 julho 2023
1min.

Empresa de logística incrementa a sustentabilidade da sua frota para entregas urbanas

---

A Thermo King, especialista em soluções de transporte com temperatura controlada, acaba de fornecer à TLX, companhia espanhola de transportes e logística, as duas primeiras unidades V-400X de refrigeração com motor elétrico, montadas em furgões MAN elétricos, fornecidos pela Frigicoll, distribuidor da Thermo King em Espanha.

O projeto faz parte da estratégia da TLX em aumentar a sustentabilidade das suas operações no que respeita às entregas da última milha no município de Elche, província de Alicante, como contributo para a descarbonização das cidades e pela melhoria da qualidade do ar nas áreas urbanas.

"Estamos a operar a transição energética e nas nossas operações para reduzirmos a pegada carbónica e a incorporação de dois veículos integralmente eletrificados é parte dessa jornada", disse Ángel Sánchez, diretor geral da TLX, precisando que a empresa tem trabalhado em conjunto com a Thermo King, a MAN e o carroçador Jeanje, de forma a criar aqueles veículos de distribuição urbana.

As unidades elétricas V-400X que passam a equipar a frota da TLX são as primeiras da nova série VX da Thermo King entregues aos clientes europeus, capazes de operar diariamente entre três a quatro horas sem necessitarem de recarregamento.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.