Santos e Vale em retrospectiva

10 dezembro 2020
5min.

A empresa avança também as principais linhas estratégicas para o próximo ano.

---

 

No seguimento do plano estratégico delineado para este ano, a empresa inaugurou duas novas plataformas, Évora e Maia, o que significou um aumento em mais de 10.000m2 de área operacional e a aquisição de 60 novas viaturas, o que representou um investimento de mais de 5 milhões de euros.

Plataforma Maia

No campo que representa a “trave-mestra” da empresa, os colaboradores, a Santos e Vale cresceu mais de 16%, tendo neste momento mais de 850 colaboradores distribuídos pelas 18 plataformas em território nacional, o que implicou neste ano marcado pela pandemia do COVID-19 um enorme esforço na protecção e segurança de todos eles, implementando fortes medidas internas de segurança com a aplicação do Plano de Contingência que tem vindo a ser actualizado desde Março e que irá estar em vigor até final da pandemia.

A área dos sistemas de informação, com novas ferramentas de controlo e apoio à gestão foi uma das grandes apostas durante o ano de 2020, tendo a área de negócio da Logística uma importante quota parte neste investimento, o qual, em muito melhorou a qualidade de serviço prestada aos clientes, qualidade esta, que viu o seu reconhecimento premiado, tendo estado a empresa durante todo o ano, no topo da classificação no Portal da Queixa, com o melhor índice dentro da sua categoria.

Outra área em que a Santos e Vale continuou a investir e a melhorar foi no Ambiente, com a colocação de painéis solares em várias das suas 18 plataformas, os quais, permitem uma optimização de recursos na ordem dos 35% e uma redução anual de 56 toneladas de CO2. Também na Qualidade, a Santos e Vale viu o seu empenho reconhecido com a renovação da certificação ISO 9001, que detém desde o ano de 1999, tendo esta sido atribuída pela empresa TÜV Rheinland Portugal.Joaquim Vale

A qualidade dos nossos processos é o fator determinante que nos garante a fiabilidade dos serviços prestados aos nossos clientes. O processo de melhoria contínua é uma preocupação constante na Santos e Vale, o nosso objetivo é ter uma base processual robusta que permita que os nossos recursos estejam focados no que é importante, a satisfação dos nossos clientes”, referiu Joaquim Vale, administrador da empresa Santos e Vale.

Todo este crescimento em capital humano e estrutural foi acompanhado pela evolução do volume de negócios que irá ultrapassar em 2020 os 40 milhões de euros de vendas consolidadas, o que representa um crescimento de 15% relativamente ao ano anterior.

 

Conseguimos manter uma relação de grande proximidade com os nossos clientes. Esta é a nossa grande mais-valia e um fator diferenciador do nosso serviço. Neste mercado tão competitivo é importante sermos capazes de atender às reais necessidades dos nossos clientes e efetuar um serviço eficiente, eficaz e que os satisfaça plenamente.” acrescentou Joaquim Vale, Administrador da Santos e Vale.

Seguindo esta linha estratégica de proximidade com todos os seus stakeholders a empresa, junto com as várias instituições de Solidariedade Social que estão na linha da frente de apoio ao combate ao COVID-19, realizou inúmeras operações de logística e transporte afim de fazer chegar os produtos necessários aos hospitais e comunidades mais necessitadas nesta fase tão exigente.

 

Para 2021 a empresa prevê manter o crescimento sustentado que tem apresentado ao longo dos anos com o alargamento da rede de plataformas de distribuição e o reforço da equipa de colaboradores em território nacional.

 Euro Modular

São vários os pilares que fazem parte da nossa estratégia de expansão para 2021: os nossos colaboradores, os sistemas de gestão de informação, as infra-estruturas físicas e digitais e o apoio à logística e-commerce. Pensamos que a convergência de todos estes fatores é critica para que a Santos e Vale continue a prestar um serviço inovador de elevada qualidade e fiabilidade.”, concluiu o responsável.

A Santos e Vale está determinada em continuar a desenvolver a sua Academia de Formação que tem como principal objectivo formar e informar os seus colaboradores, com conteúdos atuais das diversas áreas de negócio da empresa.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.