Mais um prémio para a Luís Simões

03 novembro 2020
3min.

O operador logístico recebeu o prémio “Empresa do Ano com maior Expansão Internacional”, outorgado pela CEOE-CEPYME Guadalajara.

---

O galardão reconhece a trajectória do grupo na expansão ibérica, focando-se na forte aposta em Guadalajara. O prémio foi anunciado esta terça-feira em conferência de imprensa pela presidente da CEOE-CEPYME Guadalajara, uma organização empresarial que visa impulsionar o desenvolvimento económico da zona. A província acolhe dois dos principais centros de operações da  Luís Simões, a partir dos quais se centraliza e coordena a estratégia do grupo.

O primeiro dos dois situa-se em Cabanillas del Campo e arrancou em 2018, representando um dos passos mais importantes da empresa no que toca às suas instalações. Com uma superfície de 66.000m2 e capacidade para 95.000 paletes, este Centro de Operações Logísticas serve de coluna vertebral para todas as operações realizadas em Espanha.

Com base neste sucesso e desempenho, em Fevereiro de 2019 o operador voltou a eleger Guadalajara para situar uma das suas maiores apostas em termos de sustentabilidade e inovação. O novo centro, situado no polígono Puerta Centro – Ciudad del Transporte, é a atual sede espanhola da Luís Simões.

As instalações de mais de 90.000m2 têm capacidade para cerca de 180.000 paletes e estão equipadas com os mais recentes progressos em automatização logística, o que permite aumentar os níveis de produtividade e rastreabilidade das operações, bem como optimizar a gestão da cadeia de abastecimento. Para além disso, o espaço dispõe de 5.350m2 dedicados a atividades de Copacking e e-commerce.

Graças a estas duas localizações e à sua rede de centros logísticos restantes, a Luís Simões continua o seu percurso de consolidação e crescimento em Espanha. A relação entre o Grupo e o país vizinho começou nos anos 90, com a abertura de uma sede em Madrid, a que se seguiu a criação de novas delegações na Andaluzia, Catalunha e a Galiza, e a compra de uma empresa logística em Guadalajara.

“Estamos realmente agradecidos à CEOE Guadalajara por este prémio, que reconhece a nossa história em Espanha e o nosso esforço para continuarmos a oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. Quero também agradecer a todas as pessoas que fazem parte da Luís Simões, já que foi o seu trabalho diário que tornou possível este prémio,” afirma José Luís Simões, Presidente da Luís Simões.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.