DPD Portugal assina Pacto de Mobilidade Empresarial

11 dezembro 2019
2min.

A DPD Portugal é um dos signatários do Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa, afirmando o seu compromisso em reduzir as emissões provenientes do sector do transporte de mercadorias.

---

O World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), a Câmara Municipal de Lisboa (CML), o BCSD Portugal e um conjunto de empresas e instituições líderes, assinaram o Pacto de Mobilidade Empresarial (CMP) com a cidade capital de Portugal. Ao abrigo desta iniciativa do WBCSD, do BCSD Portugal, da Câmara Municipal de Lisboa e de 56 empresas e instituições, estas assumem o compromisso de tornar a mobilidade mais sustentável em Lisboa.

DPD

Olivier Establet, Presidente da DPD Portugal, refere que “o nosso empenho é total nas medidas que a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a tomar no sentido de descarbonizar a cidade. Prova disso é termos sido uma das empresas co-signatárias do Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade. Temos já vários veículos eléctricos de distribuição a circular na cidade, entre eles algumas cargo-bikes, e estamos empenhados em tornar a nossa frota que circula na cidade de Lisboa integralmente zero emissões em 2021”, concluiu.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.