Free Now junta-se ao The Climate Pledge

22 fevereiro 2021
3min.

A plataforma de mobilidade líder na Europa dá mais um passo no compromisso com a iniciativa Net-Zero e assina The Climate Pledge, um compromisso co-fundado pela Amazon e pela Global Optimism.

---

A Free Now junta-se ao The Climate Pledge, um compromisso co-fundado pela Amazon e pela Global Optimism para atingir as zero emissões de carbono até 2040 – uma década antes do objectivo dos Acordos de Paris para 2050. A FREE NOW está empenhada em alcançar o objectivo Net-Zero ainda mais cedo: a empresa tecnológica visa alcançar 100% de viagens com zero emissão de carbono até 2030 nos principais mercados europeus.

The Climate Pledge, um compromisso para atingir o objectivo dos Acordos de Paris 10 anos mais cedo e ter zero emissões de carbono até 2040, foi fundado em 2019 pela multinacional de retalho, Amazon, e pela Global Optimism, uma organização focada na mudança social e ambiental. Mais de 53 empresas assinaram o Pledge até hoje, emitindo um claro sinal de que vai existir um rápido crescimento na procura de produtos e serviços que ajudem a reduzir as emissões de carbono.

A Free Now apresentou a sua iniciativa "Move To Net-Zero" em Janeiro de 2021, que inclui pelo menos 50% de viagens em veículos totalmente eléctricos até 2025, 100% de viagens com emissões de carbono zero até 2030 em todos os seus mercados europeus, bem como a neutralidade imediata de carbono através de iniciativas compensação.

 

Os signatários do The Climate Pledge concordam em:

  • Medir e reportar regularmente as emissões de gases com efeito estufa;
  • Implementar estratégias de descarbonização em conformidade com os Acordos de Paris, através de mudanças e inovações comerciais reais, incluindo melhorias de eficiência, energia renovável, redução na utilização de materiais e outras estratégias de eliminação de emissões de carbono;
  • Neutralizar quaisquer emissões ainda activas com compensações quantificáveis, reais, permanentes e com benefícios sociais, contribuindo para chegar ao objetivo das zero emissões de carbono anuais até 2040 - uma década antes do objectivo dos Acordos de Paris para 2050.

Em Portugal, a Free Now está a fazer o seu caminho em prol da mobilidade sustentável, sendo que actualmente 22% das viagens são feitas na categoria Ride-Eco. A Free Now reduziu em setembro de 2020 as tarifas aplicadas na opção Ride Eco em cerca de 8% face à tarifa normal (valor variável entre 8 e 10% dependendo da duração e distância da viagem), abrangendo a frota TVDE Free Now de carros ecológicos e com motores amigos do ambiente. Esta redução da tarifa é acompanhada também por uma redução da comissão aos motoristas, sendo desta forma o valor de redução de preço ao cliente suportada também pela Free Now, tornando desta forma o modelo de negócio mais justo para os motoristas.

Este ano, a Free Now apenas vai aceitar a entrada de novos veículos na sua frota se os mesmos forem eléctricos. À semelhança do que também está a ser feito noutros países da Europa, a empresa estabeleceu uma parceria com a EDP de modo a oferecer condições especiais aos seus motoristas no carregamento dos veículos elétricos. A parceria vai permitir que os motoristas Free Now tenham desconto nos cartões de carregamento eléctrico nos postos da Mobi.e nos carregadores eléctricos para instalar em casa.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.