14.º Congresso Nacional ADFERSIT

08 outubro 2020
2min.

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento dos Sistemas Integrados de Transportes (ADFERSIT) vai realizar o seu 14.º Congresso Nacional, nos próximos dias 3 e 4 de Novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, cujo Presidente será o Eng. Carlos Moedas, ex-Comissário Europeu.

---

A Revista Eurotransporte é Media Partner deste Congresso, cujo tema geral é a “Mobilidade Sustentável para Todos – Desafios para a Década 2020-2030” e que pretende promover uma reflexão quanto ao enquadramento da Mobilidade e Transportes no contexto nacional durante a próxima década.

Em comunicado, a ADFERSIT afirma que, no seu entendimento “o Plano Nacional de Investimentos – 2030 e, simultaneamente, a oportunidade surgida com o actual Plano de Recuperação e Resiliência, exige que a associação contribua activamente para que seja encontrada uma base de consenso que permita a concretização de soluções que viabilizem um rumo definitivo para a Mobilidade, Transportes e respectivas infraestruturas, em Portugal. De facto, na próxima década, Portugal e seus técnicos, empresas e instituições encontram-se perante desafios decisivos neste período verdadeiramente inédito para o futuro da Mobilidade e dos Transportes. Estamos certos que a importância e oportunidade destes temas e a qualidade e competência dos oradores convidados, despertarão o interesse do Sector e da comunidade em geral.”

O Programa definitivo será divulgado brevemente, mas sabe-se já que o 14.º Congresso Nacional da ADFERSIT prevê a realização de seis sessões temáticas:

• A Interoperabilidade Ibérica e a Interoperabilidade Europeia. O Corredor Atlântico.

• A Mobilidade e Transportes no PNI 2030. O que vai mudar?

• Importância dos Transportes Públicos na Mobilidade Sustentável.

• A Descarbonização no sector dos Transportes.

• A importância do “Hub” Portuário na Competitividade da Economia Portuguesa.

• O Transporte Aéreo e as Infraestruturas Aeroportuárias no pós-Covid.

Face à actual situação pandémica, o Congresso terá duas modalidades de participação: presencial e online. Na modalidade presencial serão respeitadas todas as medidas definidas pela Direção Geral de Saúde e pela Fundação Calouste Gulbenkian para este tipo de evento. Por esse motivo, a lotação máxima do Auditório estará reduzida a metade da sua capacidade.

Mais informação AQUI

Faça a sua inscrição, em modo presencial ou online AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.