Utilização dos transportes públicos volta a aumentar

02 outubro 2020
1min.

A informação é divulgada pela Área Metropolitana de Lisboa, que registou a compra de mais de 440 mil passes para transportes públicos, cerca de 60% dos que foram vendidos em 2019.

---

Recorde-se que desde Março a Agosto houve uma quebra inigualável na procura de transportes públicos na região de Lisboa, motivada pela pandemia e consequências daí decorrentes: estado de emergência, confinamento, menor mobilidade, teletrabalho e, até, receio de contágio nos meios de transporte.

A tendência começa já a inverter-se, com a venda de passes navegante em Setembro (até dia 18) a ultrapassar as 440 mil unidades. Durante a primeira quinzena de setembro foram transportados cerca de 12,5 milhões de passageiros. Este número representa um aumento de 13% face aos números registados nos quinze dias anteriores (segunda quinzena de agosto).

2020_09_25_Dados_transportes_setembro_

A oferta de transporte público rodoviário de passageiros na área metropolitana de Lisboa foi reposta a 100% a 15 de Setembro.

Sobre este e outros temas, não perca a entrevista a Carlos Humberto de Carvalho, primeiro-secretário da Área Metropolitana de Lisboa, na próxima edição da revista Eurotransporte, em breve nas bancas.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.