Via Verde Estacionar aumenta oferta no Porto

08 setembro 2020
3min.

O município do Porto tem agora mais 3.000 lugares abrangidos pela aplicação Via Verde Estacionar, para pagamento do estacionamento de rua.

Via Verde

Este serviço abrange agora algumas das zonas mais procuradas e movimentadas da cidade, como a Avenida da Boavista, Serralves, o Parque da Cidade e a Foz do Douro.

Com o aumento da oferta neste município, o Porto passa a ter um total de 10 mil lugares de  estacionamento à superfície abrangidos por esta aplicação, que se reafirma cada vez mais como uma solução cómoda, simples, segura e sem pré-carregamentos.

Ao usar esta aplicação, o cliente evita o contacto com as máquinas de pagamento, uma vez que o processo acaba por ser simplificado, ao dispensar o uso de moedas e talões. No actual contexto da pandemia de COVID-19, este serviço oferece total segurança para quem o utiliza.

Com esta expansão no município do Porto, o Via Verde Estacionar passa a estar disponível em mais de 134 mil lugares de estacionamento, com uma cobertura nacional, de norte a sul do país, que já contabiliza presença em 26 municípios.

o Região Norte: Amarante, Braga, Bragança, Espinho, Maia, Penafiel, Porto, Vila Real e Vila Nova de Gaia

o Região Centro: Almada, Amadora, Aveiro, Cascais, Figueira da Foz, Leiria, Lisboa, Loures, Oeiras, Pombal, Sintra e Torres Vedras

o Região Sul: Lagos, Loulé, Portimão, Tavira e Vila Real de Santo António, incluindo Monte Gordo

A expansão do serviço de estacionamento de rua é uma forte aposta da Via Verde e também dos municípios, uma vez que reconhecem as vantagens do Via Verde Estacionar no dia-a-dia dos residentes e também dos visitantes.

Esta expansão, cada vez mais alargada, enquadra-se numa estratégia de cooperação com os diferentes operadores de mobilidade e de estacionamento dos municípios, como é o caso do aumento da oferta neste município, através da Câmara Municipal do Porto.

O Via Verde Estacionar é uma app para smartphone que dispensa o uso do identificador Via Verde e que permite pagar apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento. Tem como principais vantagens ser um serviço de pagamento de estacionamento de rua que oferece total segurança e que tem uma cobertura nacional, já presente nos principais municípios do país. Através da app, que é gratuita, o cliente poderá ainda antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento, sem ter de se deslocar junto do veículo, e até localizá-lo apenas com o seu smartphone. A aplicação permite estacionar múltiplas matrículas e consultar o histórico de utilizações.

Para mais informações consulte AQUI


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.