CARRIS mais segura

03 setembro 2020
2min.

A CARRIS recebeu a atribuição de marca COVID SAFE após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação, que reconhece o mérito das medidas desenvolvidas, tendo em vista uma maior segurança dos passageiros e colaboradores da CARRIS e minimizando assim os riscos de contágio.

---

A verificação COVID SAFE que foi levada a cabo na empresa de transporte público da Capital, CARRIS, resultou de uma auditoria rigorosa e extensiva de análise ao cumprimento das recomendações oficiais neste período de pandemia. Nesta averiguação foram apontados como pontos fortes o reforço da higienização e limpeza dos veículos e lojas, a redução da lotação das lojas para 1/3 da capacidade e da frota para 2/3, a obrigatoriedade da utilização de máscara por clientes e trabalhadores dentro das lojas e dos veículos, a colocação de barreiras físicas de acrílico nos balcões de atendimento, a afixação de informação sobre as medidas de prevenção COVID-19 assim como a colocação de marcas no pavimento de modo a serem cumpridas as distâncias de segurança, a disponibilização nos locais de atendimento ao público de soluções antissépticas de base alcoólica, entre outros. Foram ainda destacadas na auditoria, a distribuição de equipamentos de protecção individual (máscaras, luvas e gel desinfectante) a todos os trabalhadores, bem como o isolamento do posto de trabalho de motoristas e guarda-freios para garantir a protecção dos passageiros e dos trabalhadores.

Da mesma forma, foi valorizado pela APCER o reforço da oferta de serviço público nos vários horários e carreiras e o procedimento específico a seguir no caso de um eventual caso suspeito a bordo dos veículos, em estreita ligação com a central de comando de tráfego da CARRIS e as autoridades de saúde.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.