BYD inicia entrega histórica do eBus na Alemana

10 agosto 2020
2min.

A BOGESTRA (Bochum-Gelsenkirchener Straßenbahnen) e HCR (Straßenbahn Herne-Castrop-Rauxel), duas das principais operadoras de transporte público da Alemanha, receberam o primeiro veículo de uma frota que conta com 22 eBuses da BYD, líder mundial fabricante de autocarros.

---

Esta primeira entrega de autocarros eléctricos da BYD, representa um momento marcante para o fabricante chinês, uma vez que dão início pela primeira vez, à entrega de uma frota para operadores de transporte público na Alemanha.

Apesar das recentes restrições de bloqueio Covid- 19, as entregas permanecem dentro do cronograma, tendo a sua conclusão em Outubro. Como produtor de máscaras faciais e produtos de higiene, a BYD também vai doar uma remessa de máscaras faciais para serem usadas pela BOGESTRA e pela HCR, conforme as normas de higiene em vigor nestas operadoras alemãs. A BYD, para além de construir autocarros eléctricos, continua o seu compromisso de produzir equipamentos de protecção individual e contribuir para a segurança do transporte público em toda a Europa.

A nova frota da BYD eBus constituída por 22 autocarros de 12 metros, totalmente eléctricos e livres de emissões, entrará ao serviço no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália, na rota 380 em Gelsenkirchen e na rota 354 em Bochum. O eBus de deck único de 12 metros da BYD oferece uma capacidade total de transporte de 80 passageiros e possui um alcance de carga única de mais de 200 km. Com um número significativo de veículos, espera-se que a frota da BYD eBus dê uma contribuição substancial para a melhoria da qualidade do ar na área densamente povoada de Gelsenkirchen, Bochum e Herne.

O presidente da câmara de Gelsenkirchen, Frank Baranowski, referiu que "com este esforço para manter o ar limpo, a BOGESTRA operará cerca de dez por cento de sua frota de autocarros exclusivamente eléctricos, tornando-se o número um na área de Ruhr. E esta é uma contribuição importante para as nossas actividades de protecção do clima na cidade", disse

Ecoando esses pontos, o seu homologo de Bochum, Thomas Eiskirch, acrescentou "ser capaz de dirigir de Weitmar a Riemke, no futuro próximo, sem emissões e com baixo ruído. Este é um passo importante para uma maior protecção climática no terreno. Isso mostra que a BOGESTRA está a cumprir com as suas promessas e estou satisfeito que mais eBuses serão usados ​​em breve", concluiu.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.