Via Verde Estacionar atinge os 700 mil downloads

03 agosto 2020
2min.

Este serviço da Via Verde, conta com mais de 130 mil lugares de estacionamento de superfície em todo o País onde o cliente pode, com a app, que já atingiu os 700 mil downloads, dispensar as moedas e talões evitando assim contacto com as máquinas de pagamento.

---

O serviço Via Verde Estacionar atingiu o marco dos 700 mil downloads e está já presente em 25 municípios de Norte a Sul do País, ultrapassando os 130 mil lugares de estacionamento de superfície abrangidos por esta aplicação.

Numa altura em que existem ainda muitas restrições devido ao actual contexto da pandemia Covid-19, e em que é fortemente recomendado evitarem-se pagamentos em numerário, esta app afirma-se cada vez mais como um serviço seguro, simples e cómodo, utilizado diariamente por milhares de clientes.

Ao instalar e utilizar o Via Verde Estacionar, o cliente acaba por ver o processo de estacionamento de rua simplificado, ao dispensar o uso de moedas e de talões e também ao permitir que seja evitado o contacto com as máquinas de pagamento.

A expansão do serviço de estacionamento de rua é uma forte aposta da Via Verde e enquadra-se numa estratégia mais alargada de cooperação com os diferentes operadores de mobilidade e de estacionamento dos municípios.

Desde a sua implementação em Outubro de 2016, o serviço Via Verde Estacionar já conta com várias parcerias, privadas e públicas – como Câmaras Municipais e empresas de estacionamento municipais. A saber: Região Norte - Amarante, Braga, Bragança, Espinho, Maia, Penafiel, Porto, Vila Real e Vila Nova de Gaia (15.460 lugares); Região Centro - Almada, Amadora, Aveiro, Cascais, Figueira da Foz, Leiria, Lisboa, Loures, Oeiras, Sintra e Torres Vedras (108.639 lugares) e Região Sul: Lagos, Loulé, Portimão, Tavira e Vila Real de Santo António, incluindo Monte Gordo (6.267 lugares).

O Via Verde Estacionar tem como principais vantagens ser um serviço de pagamento de estacionamento de rua que oferece total segurança, e que é universal, simples, cómodo e rápido. Trata-se de uma app para smartphone, de pós-pagamento, que não exige o uso do identificador Via Verde e que permite pagar apenas o tempo efectivamente utilizado para estacionamento.

Através da app, que é gratuita, o cliente poderá ainda antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento sem ter de se deslocar junto do parquímetro e até localizar o veículo apenas com o seu smartphone. Ao usar esta aplicação, tem ainda a possibilidade de estacionar múltiplas matrículas e consultar o histórico de utilizações.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.