Município de Pombal reforça frota urbana "Pombus"

31 julho 2020
2min.

A Iveco Portugal acaba de entregar ao Município de Pombal as chaves de 5 miniautocarros Iveco Daily, para reforço da rede de transportes públicos urbano “Pombus”, operada pela Câmara Municipal, em cerimónia que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

---

A Iveco entregou ao Município de Pombal um conjunto de 5 viaturas Minibus da marca italiana, tendo 4 delas características urbanas do tipo Classe I e as restantes de Classe II, cuja utilização ficará a cargo da Câmara Municipal. Este reforço de frota permite um alargamento da rede de Transportes Públicos Urbanos “Pombus”, alcançando uma maior percentagem da sua população.

A apresentação à população dos 5 novos Iveco Minibus, cumpriu os actuais protocolos sanitários, numa cerimónia de entrega das chaves que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Igualmente presentes estiveram Diogo Alves Mateus, Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Martins, Vereador dos Transportes Urbanos e Nuno Elias, Chefe Divisão Gestão e Conservação de Equipamentos e Edifícios Municipais, sendo a Iveco Portugal representada por Miguel Reis, Gestor de Clientes Autocarros Iveco.

Minibus IVECO Daily_CM Pombal 4

Os novos Minibus MY2019 (modelos 50C18 A8 CC/P e 70C21 A8 CC/P), foram alvo da respectiva transformação para transporte de passageiros, em tipologia urbana, processo realizado pela empresa Irmãos Mota. As viaturas entregues dispõem de lotações entre 15 a 24 lugares sentados e contam com motores de 2.998cc, de 180 e 210Cv, caixa de velocidades automática, travão eletromagnético TELMA e suspensão traseira pneumática.

A apresentação da nova frota “Pombus” ocorreu em simultâneo com a inauguração das obras de requalificação do Jardim do Cardal e da abertura do evento “Em Dias de Bodo” que pretendeu assinalar as seculares Festas do Bodo, este ano canceladas devido ao contexto actual da pandemia Covid-19.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.