Trotinetes da Lime integram aplicação Uber em Lisboa

10 julho 2020
2min.

A Uber celebrou uma parceria com a Lime para disponibilizar na aplicação mais uma opção de transporte acessível e sustentável para os utilizadores de Lisboa, a trotinete eléctrica.

---

A partir de agora, as trotinetes eléctricas da Lime passam a integrar a aplicação da Uber. Além dos produtos UberX, UberGreen, UberBlack, UberAccess, UberXL, Comfort e opção de transportes públicos, a disponibilização de trotinetes Lime significa que os utilizadores de Lisboa têm mais uma opção para viajar de forma fácil e conveniente do ponto A ao ponto B, através da aplicação Uber.

Os utilizadores que recorrem à aplicação da Uber vão poder encontrar as trotinetes Lime mais próximas no ecrã inicial, depois de tocar primeiro no botão “Alugar”. A frota de trotinetes da Lime vai estar disponível para os utilizadores da Uber, em Lisboa, com o custo de 0,5 euros para desbloqueio e 0.15 euros por minuto. Todas as trotinetes estão limitadas a uma velocidade máxima de 25 km/h. Antes de cada viagem, os utilizadores são recomendados a usar capacete e recebem indicações de como podem circular em segurança na via pública.

A Uber e a Lime acreditam que a micro mobilidade irá desempenhar um papel importante na complementaridade e ampliação das redes de transporte público. A micro mobilidade também serve como uma alternativa de transporte seguro e capaz de proporcionar curtas deslocações com distanciamento social, a um preço acessível.

Como utilizar a Lime através da app da Uber

  • Abrir a aplicação da Uber e selecionar a opção “Alugar” para encontrar um veículo nas proximidades;
  • Selecionar a trotinete e seguir o itinerário;
  • É necessário concordar com os termos da Lime antes de começar a viagem;
  • Digitalizar o QR code no guiador para desbloquear a trotinete;
  • A viagem começa! Recordamos que deve viajar sempre nas vias autorizadas para o efeito.
  • Para finalizar a viagem basta abrir a aplicação da Uber, verificar que está estacionado numa zona autorizada e tocar em "Finalizar viagem".

Nota: Em alguns mercados (onde a legislação local exige), também se exige que o utilizador carregue a sua identificação antes de alugar uma trotinete.

Leia o Nº 116 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.