eCooltra celebra o seu quarto aniversário com 1 milhão de utilizadores

05 março 2020
2min.

A eCooltra, filial do Grupo Cooltra, é um serviço de scootersharing eléctrico, lançado em 2016, que atingiu agora um milhão de utilizadores, uma meta que coincide com a celebração do seu 4.º ano de actividade.

---

Os utilizadores contribuíram para evitar a emissão de 3 mil toneladas de CO2, e para celebrar a eCooltra vai organizar passatempos e sorteios nas suas redes sociais durante todo o mês de Março, que irão incluir minutos grátis, entre outros descontos.

“Fomos pioneiros em promover uma forma de mobilidade mais eficiente, flexível e responsável com o meio ambiente, não só através das nossas motos eléctricas partilhadas, mas também pelo uso de veículos de troca de baterias 100% eléctricas”, afirmou Timo Buetefisch, CEO e cofundador do Grupo Cooltra.

Actualmente, existem 500 scooters na cidade de Lisboa, que apresentam uma alternativa de mobilidade sustentável nas ruas da capital. Já a nível global a empresa conta com um total de 7.400 motos eléctricas, divididas pelas seis cidades em que opera: Lisboa, Barcelona, Madrid, Valência, Milão e Roma. Posto isto em números, os utilizadores da eCooltra, em quatro anos, já fizeram mais de 12 milhões de viagens, percorrendo cerca de 40 milhões de quilómetros, o que equivale a 104 viagens à Lua.

A7R01589

“Os veículos eléctricos são o caminho natural das cidades modernas em constante movimento, que precisam de continuar a crescer de uma forma sustentável e reduzir o congestionamento e a mobilidade ineficiente. Vamos continuar a trabalhar para que este tipo de mobilidade continue a florescer nas grandes cidades”, referiu o CEO da Cooltra.

eCooltra une-se a Lisboa no desafio da mobilidade eléctrica

A recente nomeação de Lisboa como Capital Verde Europeia 2020 também é uma iniciativa que a eCooltra valoriza e, como tal, está a realizar uma campanha de desconto em todos os serviços da empresa, até Junho.

Ainda dentro da temática, destaca-se a parceria realizada com a Nissan, que permitiu uma transição para que todos os veículos de apoio logístico ao serviço da eCooltra na cidade de Lisboa passassem a ser 100% eléctricos.

 

Notícias relacionadas:

- eCooltra reforça aposta nos veículos eléctricos com o apoio da Nissan


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.