IZIRepair vence Nors Digital Disruptors

22 outubro 2018
4min.

IZIRepair, Fuelsave, Ubirider e Convoicar, ocuparam respectivamente o 1º, 2º e 3º lugar ex-aequo, são as startups vencedoras da competição internacional na área da mobilidade, logística, fintech e customer experience.

Vitor Soares, IZIRepair, e Tomás Jervell, CEO do grupo Nors

Já são conhecidas as quatro startups vencedoras da Nors Digital Disruptors, a competição internacional entre startups promovida pelo Grupo Nors, em parceria com a agência de transformação digital, Chain Reaction, que teve como objetivo encontrar as melhores soluções disruptivas nas principais áreas de actuação do grupo Nors, num conceito que advém do compromisso do grupo para com a inovação sustentável e que introduz o Grupo ao ecossistema internacional de inovação.

As vencedoras - IZIRepair, Fuelsave, Ubirider e Convoicar, respectivamente, 1º, 2º e 3º lugar ex-aequo - foram seleccionadas de um grupo de 12 finalistas que na passada 6ª feira, 19 de Outubro, apresentaram os seus projectos e propostas de sinergias com o grupo Nors ao painel de júris constituído por Tomás Jervell, CEO do Grupo Nors, Rui Miranda, CFO da Nors, Jorge Guimarães, Administrador Executivo da Nors Brasil, Manuela Vaz Managing Director da Accenture Porto, João Pereira, Director da Portugal Ventures e Clara Gonçalves, Directora Executiva da UPTEC.

Três das startups vencedoras são portuguesas e uma é francesa, e foram escolhidas com base nas propostas de valor apresentadas na final. A empresa vencedora, IZIRepair, terá agora acesso a um ano de incubação no grupo Nors e um prémio pecuniário no valor de 10.000 euros. A segunda e terceiras classificadas receberão um prémio pecuniário de 1500 € e 500€, respetivamente.

As 4 vencedoras são:

IZIRepair (Portugal)

Plataforma que ajuda o utilizador a encontrar as melhores soluções em garagens e manutenção para os veículos.

Fuelsave (Portugal)

Plataforma para empresas de logística que recolhe dados do serviço dos seus condutores, para optimização das rotas e para redução do combustível utilizado.

Ubirider (Portugal)

Plataforma que integra todos os serviços de mobilidade existentes numa só aplicação, optimizando a experiência do utilizador urbano e incluindo soluções para pagamento.

Convoicar (França)

Serviço de recolha e entrega do veículo privado ao seu proprietário, por condutores profissionais, para conduzir o veículo até à oficina quando este necessita de manutenção.

Para Tomás Jervell, CEO do grupo Nors: “o Nors Digital Disruptors representa um primeiro passo de uma estratégia de investimento na inovação do Grupo e foi a forma que encontrámos de mais rapidamente entrarmos no ecossistema e estabelecer contacto com grandes projetos que estão a ser desenvolvidos. Mas não só, o objectivo é também desenvolver a capacidade da nossa organização de olhar para este projeto de uma forma construtiva, critica, de estimular a organização a pensar na inovação e em novas formas de fazer negócio, acrescentar negócio e de abrir horizontes”, conclui.

Vitor Soares, da IZIRepair, startup vencedora desta 1ª edição do Nors Digital Disruptors, destaca que: “mais do que ganhar, concorremos com o objectivo de estabelecer networking e de ter uma oportunidade para no futuro estar em contacto com a Nors, perceber como é que podemos ajudar a Nors e como é que a Nors nos pode ajudar a nós numa ótica de parceria. Alcançar este prémio, mais do que o valor monetário, dá-nos a certeza de que vamos poder trabalhar com a Nors e conseguir crescer com o input de um grande player do setor automóvel onde queremos crescer. Alcançámos mais do que queríamos obter à partida e estamos radiantes com esta oportunidade de trabalhar com a Nors nos próximos tempos, o que certamente nos vai ajudar a evoluir para um outro patamar”.

O Nors Digital Disruptors recebeu um total de 94 candidaturas, oriundas de 22 países, com destaque para Portugal com 20 candidaturas; Espanha com 6; Reino Unido com 5; Brasil, Estados Unidos e Índia, com 4; Israel com 3 e França com 2.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.