Plataforma RIO com novos parceiros e serviços

17 julho 2018
6min.

O novo serviço RIO Perform oferece análises detalhadas de motoristas e frotas em todos os veículos. Também dois novos parceiros RIO facilitam a gestão diária aos utilizadores: o MAN ServiceCare e o Synfioo Premium ETA.

Screenshots_RIO Perform_EN
Screenshots_RIOGeo_EN

Screenshots_RIO Perform_EN

Quais são os outros benefícios para os clientes RIO? O International Transfer Center for Logistics GmbH e a Universidade Técnica de Berlim estão actualmente a investigar essa questão num estudo conjunto.

"Nós cumprimos a nossa promessa de crescimento. Os serviços e serviços parceiros sempre novos trazem cada vez mais utilizadores para a nossa plataforma. O nosso crescimento e agilidade me deixam orgulhoso. Na RIO, um produto nunca está verdadeiramente finalizado - estamos constantemente a desenvolver todos os serviços. Isso garante aos clientes que eles estão sempre a par da tecnologia mais recente", afirma Jan Kaumanns, CEO da RIO. "A integração de Synfioo e dos primeiros serviços digitais da MAN, como MAN ServiceCare, mostra que estamos abertos a parceiros. Queremos criar um ecossistema transparente para todo o setor de transporte e logística."
No Marketplace, a RIO oferece serviços relacionados com veículos, bem como serviços para todo o sector de transporte e logística. Isso significa que mesmo os clientes com frotas mistas podem contratar serviços independentemente do fabricante.

RIO Perform, RIO Geo e RIO Order: serviços com um clique
Com o RIO Perform está agora disponível uma actualização para o serviço básico RIO Essentials: o profissional de análise RIO Perform fornece análises detalhadas de motoristas e de frotas, por exemplo, sobre antecipação na condução, velocidade ou consumo de combustível, bem como uma nota de motorista compreensível e dados de desempenho dos últimos três meses. Os clientes podem usar gratuitamente o RIO Perform até final de agosto.

O serviço RIO Geo também é uma ampliação do serviço básico RIO Essentials e fornece uma bússola digital para a frota. Os clientes obtêm uma visão geral detalhada da localização actual do veículo, sabem, por exemplo, qual o tempo restante de operação e podem aceder durante três meses aos dados do RIO Essentials. Contudo, sem o RIO Geo, os dados estão apenas disponíveis durante 10 dias. Como todos os serviços, o RIO Geo pode ser contratado diariamente para cada veículo. Desde a actualização mais recente no final de Junho, o serviço também mostra pela primeira vez as notas de versão aos usuários no monitor da frota. Além disso, o usuário vê na janela de eventos do histórico de viagens de um veículo uma lista dos eventos seguintes (também como download CSV): primeira e última posição no intervalo de tempo desejado, ignição ligada e desligada, troca de motorista. Num futuro próximo, os clientes também poderão criar manualmente pontos de interesse (POI) e usar Geofences. Geofences são delimitações geográficas: se o veículo sair ou entrar em uma área definida pelo receptor, é iniciada uma acção, p. ex. sob a forma de uma notificação. Com o RIO Order, os clientes podem criar pedidos, combiná-los em viagens e atribuí-los aos motoristas. Os motoristas recebem as viagens no aplicativo RIO Connect (Google Playstore) e também podem aí inserir as informações de status correspondentes nos níveis de viagem e pedido. Os usuários podem arquivar viagens e pedidos terminados. RIO Order também forma a base para o serviço parceiro Synfioo: Synfioo é especialista no monitoramento direccionado de cadeias de transporte em tempo real. Com a introdução do Synfioo Premium ETA (Estimated Time of Arrival), os nossos clientes conseguem um horário de chegada mais preciso de suas viagens. Synfioo permite previsões confiáveis: quando serão alcançados os pontos de controle individuais ou o destino de uma rota? Além dos dados de pedido, veículo e motorista, o Synfioo também usa dados precisos sobre engarrafamentos, mau tempo e tempos de espera para os cálculos.

Os dados ao vivo e de previsão são incluídos no cálculo para mais transparência e segurança de planeamento. Esta actualização permite uma gestão de pedidos eficiente e preciso.

Mais-valia no gerenciamento diário
Para comprovar ao pormenor os benefícios dos usuários, que usam a plataforma e os vários serviços, está sendo conduzido atualmente um estudo em clientes piloto seleccionados. "Os nossos clientes impulsionam a criação de valor ao usar serviços RIO", explica Martin Anke, VP Sales & Marketing. "Por isso, é fundamental sabermos: onde é que nossos utilizadores já têm actualmente economias quantificáveis e ganhos de eficiência em seus processos logísticos? Em que áreas os nossos clientes esperam a maior mais-valia no futuro através da disponibilidade de dados em tempo real e transparência?" O estudo está a ser conduzido pela ITCL GmbH e pela Universidade Técnica de Berlim (Departamento de Logística) para garantir uma pesquisa cientificamente fundamentada e independente dos benefícios.

A RIO apresentará os primeiros resultados da investigação durante o IAA 2018.

 

PR

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.