Frotcom lança novas funcionalidades ecológicas

15 março 2022
2min.

A Frotcom desenvolveu recentemente novas funcionalidades para ajudar as frotas a tornarem-se mais ecológicas, incluindo apoio a veículos elétricos e deteção das emissões de CO2.

---

Podemos concluir que os veículos elétricos são o futuro, pois são mais económicos, e é do conhecimento geral que a mobilidade dos veículos com motores de combustão será cada vez mais limitada, em particular nas zonas urbanas.

Há muitos anos que a Frotcom se preocupa em ajudar os gestores de frota a controlarem a sua pegada ecológica e a tornarem as frotas mais verdes. Afinal, não é apenas uma questão de custos e produtividade.

Para alcançar tais metas e apoiar as frotas com veículos elétricos, a Frotcom lançou recentemente novas funcionalidades:

Apoio a veículos elétricos - para ajudar os gestores de frota a controlar os seus veículos elétricos, conhecendo o estado de carga das baterias, a autonomia e a capacidade, entre outros parâmetros, como o tipo de energia e o consumo de eletricidade por quilómetros e por hora. 

Verá que o Frotcom é verdadeiramente útil quando precisar de garantir que nenhum dos seus veículos se detém a escassos quilómetros de alcançar o destino, porque alguém não ponderou a fraca autonomia devido ao baixo nível de carga das baterias.

Medição das emissões de CO2 - é um facto amplamente reconhecido que os veículos com motor de combustão provocam elevada poluição atmosférica. O Frotcom permite agora que os gestores de frota cujos veículos possuem motores de combustão meçam as emissões de CO2 de toda a frota.

O Frotcom oferece funcionalidades especialmente concebidas para tornar a sua frota mais ecológica e otimizar a utilização dos seus veículos, quer tenha uma frota de veículos com motores de combustão ou elétricos.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.