Daimler Truck adopta software Siemens

16 fevereiro 2022
1min.

A Siemens Digital Industries Software anunciou que a Daimler Truck adoptou o software Simcenter STAR-CCM, da Siemens, para desenvolver a próxima geração de veículos neutros em carbono.

---

A Simcenter, que faz parte da carteira Xcelerator da Siemens, proporcionará à Daimler Truck a solução de dinâmica de fluidos computacional (CFD) de vanguardarequerida para transformar o seu processo de desenvolvimento num ambiente multifísico completo impulsionado por gémeos digitais.

“Estamos  orgulhosos de ter a Daimler Truck como o mais recente membro do nossa família de clientes que está sempre a crescer”, disse Edwin Severijn, vice-presidente e diretor geral da Siemens Digital Industries Software para a EMEA.

A Daimler Truck pretende usar o Simcenter STAR-CCM+ para melhorar a performance aerodinâmica, ao mesmo tempo que explora e optimiza a propulsão da e-mobilidade e os sistemas de gestão de energia.

Isto inclui arrefecimento de baterias para híbridos e elétricos, assim como tecnologia a hidrogénio.

O software vai também ajudar a apoiar no âmbito dos motores a combustão e sistema deescape para reduzir as emissões de CO2.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.