Sowin: nasceu a empresa de inovação focada em CRM e ERP

16 fevereiro 2022
4min.

Empresa de ativação de Inovação e Tecnologia que oferece soluções focadas nos ecossistemas de CRM e ERP em sintonia com a transformação tecnológica e com o crescimento orgânico e sustentável de cada empresa.

---

Foi ontem (dia 15 de fevereiro) lançada a Sowin – uma empresa de ativação de Inovação e Tecnologia que se foca na prática da sustentabilidade, com a implementação da filosofia ESG – Environmental, Social and Governance. Pela sua ação vai contribuir para a transformação tecnológica e um mundo melhor através do equilíbrio entre a evolução de inovação, empresas, pessoas e sociedade. Tem como objetivo juntar apaixonados por tecnologia espalhados pelo mundo que queiram fazer o mesmo.

"Estamos conscientes daquelas que são as necessidades do planeta e sabemos que é necessário trabalharmos bastante para conseguirmos aproximar-nos das metas ambientais traçadas", afirma Marcel Araújo, Diretor Executivo da Sowin. "A Sowin nasce com o compromisso de ajudar nesse sentido. Vamos ser o motor de inovação dos nossos parceiros. Desenvolveremos os seus ecossistemas tecnológicos, com uma equipa de profissionais com consciência e ações a nível ambiental, social e corporativo", concluiu.

Com o lema "IT por vocação, ESG por ideal", a equipa Sowin vai impulsionar programas de caráter social – ainda que com mais foco naqueles que promovam a sustentabilidade – consciencializando ao mesmo tempo não só a sua equipa, mas toda a comunidade que irá acompanhar os seus serviços. Dando uso à tecnologia, à inovação e à equipa experiente que tem, a Sowin assume uma posição exatamente nesse sentido. Não só envolvendo os colaboradores, mas criando impacto global e garantindo aquele que é o seu principal objetivo: contribuir para um mundo melhor a todos os níveis.

Marcel Araújo - Sowin

A nível interno, a Sowin vai implementar medidas que contribuam para uma igualdade na equipa. Através de um processo de recrutamento justo e igualitário, a empresa empenhar-se-á para ter uma equipa composta por um equilíbrio entre homens e mulheres em todos os setores hierárquicos, inclusive na direção. "Sabemos que é um objetivo desafiante, dada a falta de profissionais do sexo feminino no setor de Inovação e Tecnologia, mas iremos trabalhar para atingir não só a paridade de género, mas também termos práticas efetivas para a inclusão de uma maneira geral", afirma Marcel Araújo.

Está também definida uma estratégia orientada para o work-life balance, promovendo a flexibilidade, a liberdade e o compromisso. Disponibilizará programas de bem-estar físico e mental aos colaboradores, assim como formações e certificações que promovam o seu crescimento pessoal e profissional.

Globalidade é um dos principais motores

A Sowin irá apostar numa dinâmica de mercado global, ativando a Inovação e Tecnologia de parceiros de diferentes pontos geográficos. O seu grau de ação será mundial, com uma carteira de parceiros acompanhada por uma equipa que conta já com colaboradores de diferentes países europeus e não-europeus, em regime de teletrabalho.

"A pandemia da Covid-19 veio confirmar a premissa que o home office não é um impeditivo para a produtividade empresarial, podendo, inclusive, aumentá-la", afirma Marcel Araújo. "Esta lógica de trabalho além de favorecer os colaboradores – que conseguem mais facilmente atingir o work-life balance ao terem uma gestão mais autónoma do tempo – permite que as empresas consigam atrair e reter profissionais qualificados que estejam em qualquer parte do mundo", disse.

A Sowin oferece um portefólio de soluções focado nos ecossistemas de CRM e ERP em sintonia com a transformação tecnológica e com o crescimento orgânico e sustentável de cada empresa. Disponibiliza inovação através de outsourcing estratégico, consulting as a service e projetos E2E.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.