PACCAR e Aurora vão desenvolver camiões autónomos

03 fevereiro 2021
1min.

A parceria estratégica com a Aurora Driver tem como objectivo desenvolver, testar e comercializar camiões autónomos Peterbilt e Kenworth.

---

Com a colaboração, a PACCAR pretende melhorar a segurança e a eficiência operativa dos seus clientes, dando um passo em frente no sentido da condução autónoma. Assim, fornecerá veículos autónomos com qualidade, durabilidade e fiabilidade líderes na indústria, resultado de décadas de engenharia de excelência, investimentos na produção, assim como na distribuição de peças de reposição, financiamento e outras soluções de transporte.

A Aurora providenciará tecnologia de condução autónoma líder na indústria, incluindo hardware, software e serviços operativos. Os dois sócios vão trabalhar em proximidade em todos os aspectos, desde o abastecimento de componentes e a tecnologia dos veículos até à integração da mesma nos camiões Peterbilt e Kenworth. Esta parceria inclui a aprovação do veículo no Centro Técnico PACCAR e o apoio à produção nas fábricas da marca.          

É esperado que nos próximos anos os camiões Kenworth T680 e Peterbilt 579 se implanten na América do Norte nos próximos anos.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.