Garmin a crescer em 2020

11 novembro 2020
1min.

Com um volume de negócios global de 1109 milhões de dólares, no terceiro trimestre deste ano, a empresa superou em 19% os resultados do mesmo período de 2019.

---

Os resultados financeiros da Garmin relativos ao terceiro trimestre de 2020 indicam um crescimento de 54%, 35% e 30% nos segmentos marítimo, fitness e outdoor, respectivamente.

O segmento marítimo destaca-se com um aumento de 54% das receitas, com a empresa a crescer em múltiplas categorias de produtos, sendo liderado pelos chartplotters. A margem bruta e a margem operacional foram de 61% e 31% respectivamente, resultando num crescimento das receitas operacionais de 152%. Durante este período, a empresa introduziu o novo sistema OnDec, uma solução inovadora de conectividade remota que permite aos marinheiros rastrear, monitorizar e controlar remotamente os interruptores da sua embarcação a partir de praticamente qualquer lugar. Também actualizou o radar marítimo de estado sólido Fantom para se tornar um líder de mercado neste tipo de produto. Além disso, a empresa recebeu quatro prémios de Excelência de Produto e foi nomeada Fabricante do Ano, pelo sexto ano consecutivo, pela Associação Nacional de Eletrónica Marinha (NMEA).

Entretanto, o sector Automóvel sofreu um ligeiro decréscimo de 6%, representado na gama de dispositivos de navegação pessoal, que foi parcialmente compensado pelo crescimento de novos programas OEM. As margens bruta e operacional foram de 45% e 3%, respectivamente. Nestes meses, a empresa lançou o Catalyst, um produto que inaugura uma nova categoria, sendo uma ferramenta pioneira de formação em tempo real na indústria que ajuda os condutores a atingir o seu potencial máximo na pista. Além disso, durante este período, a Garmin iniciou os envios de produção do módulo informático BMW MGU 2020, expandindo o seu papel como principal fornecedor dos automóveis da marca.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.