Tacógrafo inteligente ajuda motoristas

24 julho 2020
1min.

A Continental quer trazer para o mercado um novo tacógrafo. Este deverá registar a passagem dos veículos nas fronteiras, de forma a que as entidades competentes possam controlar a lei sobre a cabotagem, ao mesmo tempo que ajuda os motoristas.

---

O novo tacógrafo, denominado ”DTCO4.1″, segundo a informação do produtor, a empresa Continental, vai permitir o registo de passagem nas fronteiras através de um sistema de posição de satélite. Desta forma, vai facilitar o controle das autoridades competentes em relação à lei da cabotagem e respectivas novas directrizes europeias.

A própria Continental acredita conseguir colocar o tacógrafo em funcionamento na mesma altura da entrada em vigor do pacote de mobilidade que vai acontecer até ao final do ano.

O trabalho sobre o projecto DTCO 4.1 está a andar em bom ritmo, sendo este tacógrafo tecnologicamente baseado num projecto anterior, mas é o primeiro a nível industrial que vai estar ligado à rede de satélite segura GALILEO-SIGNAL(OSNMA), não deixando, contudo, de receber os sinais de satélite habituais, como o sinal GPS.

Leia o Nº 116 da Revista Eurotransporte AQUI

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.