VIASAT GROUP e KUANTIC GROUP assinam acordo

22 julho 2020
4min.

A Viasat Group S.p.A. e a Axodel, subsidiária comercial do grupo francês Kuantic, assinaram um acordo de parceria internacional que ampliará a gama de produtos e serviços de ambas as organizações, expandindo a sua oferta nos sectores de acidentes / roubo e car sharing / sector de frotas.

---

A Viasat Group SpA, especialistas europeus em sistemas de segurança por satélite e IoT, e Axodel, do grupo Kuantic, líder europeu em telemática avançada de frota, assinaram uma parceria que os permitirá colaborar para a implementação da sua gama de produtos e serviços nos principais países europeus onde actuam, como: Itália, França, Espanha, Bélgica, Polónia, Portugal, Reino Unido e Alemanha.

A Axodel irá expandir a sua gama de produtos e serviços graças à nova colaboração com a Viasat, com uma oferta completa de serviços e recuperação de veículos roubados em caso de acidente através da rede europeia de Centros de Operações Viasat 24H. Da mesma forma, o Grupo Viasat expandirá a sua gama de serviços, adicionando a solução de Car Sharing da Axodel: uma proposta de ponta, que incorpora as tecnologias avançadas de Movin'Blue, Kuantic e Playmoove.

O acordo de colaboração entre as duas empresas maximiza a oferta no mercado, com o objectivo de agregar valor a um grande número de empresas na Europa: uma sinergia possível, graças às ofertas dos dois grupos que se complementam.

Domenico_Petrone_Presidente_Viasat_Group

"Em torno do nosso projecto de crescimento internacional - comenta Domenico Petrone, presidente da Viasat Group SpA -, queremos agregar apenas as melhores soluções e a colaboração com a Axodel do Grupo Kuantic faz exactamente isso. Temos grandes expectativas com esta parceria, com foco no desenvolvimento de novas oportunidades comerciais na Europa, aproveitando a integração natural das soluções propostas pelos dois grupos ".

Dominique-Doucet-President-Groupe-Kuantic-Axodel

"A colaboração do grupo Kuantic com a Viasat, especialistas europeus em sistemas de segurança por satélite e IoT, deixa-me extremamente feliz - comenta Dominique Doucet, presidente do grupo Kuantic - Graças a esta parceria, a Kuantic oferecerá soluções tecnológicas para frotas corporativas avançadas e empresas de aluguer, para apoiar o uso de veículos conectados, para ter frotas mais eficientes, compartilhadas e mais ecológicas ".

Quem é a VIASAT GROUP à qual a TRACKiT Consulting pertence - Especialistas europeus em sistemas de segurança por satélite que integram as mais modernas tecnologias telemáticas e de IoT para garantir total segurança ao veículo e aos seus ocupantes no mercado de sistemas antirroubo por satélite, telemática de seguros, gerenciamento de frotas e Big Data. De 2002 até hoje, tornou-se uma das realidades económicas mais sólidas de Itália, com presença directa ou através de distribuidores locais em mais de 60 países da Europa, África, Oriente Médio e América Latina, com mais de 777 funcionários.

Quem é AXODEL, Grupo KUANTIC - Desde 2003, a KUANTIC desenvolve soluções inovadoras para a telemática a bordo e é um dos principais players europeus no mercado de M2M. Em 2017, a VALEO adquiriu 33% do capital do grupo KUANTIC. Criado em 2013, a AXODEL é o ramo operacional e comercial da KUANTIC, especializado no marketing de soluções de gerenciamento de frota e veículos conectados, além de uma plataforma telemática SaaS 3.0, chamada AXOFLEET. Sediada na França, em Valbonne (Sophia-Antipolis) e filiais operacionais na Itália, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Benelux, a AXODEL é capaz de responder a todas as solicitações e necessidades dos gerentes de frota, independentemente do tamanho da frota, de carros. e o tipo de veículo.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.