Hyundai vence Prémio Camião Inovação 2020

05 dezembro 2019
2min.

Hyundai venceu o Prémio Camião Internacional do Ano (IToY). O Prémio valida a iniciativa pan-europeia da Hyundai para aplicar mobilidade a hidrogénio nas viaturas comerciais. A parceria entre a Hyundai e empresas europeias líderes no hidrogénio aceleram a implementação desta tecnologia.

---

A solução de mobilidade a hidrogénio da Hyundai venceu a segunda edição do Prémio Camião Internacional do Ano (IToY). A Hyundai e a H2 Energy estabeleceram uma parceria em abril de 2019, a Hyundai Hydrogen Mobility. O objectivo desta cooperação é expandir o ecossistema da mobilidade a hidrogénio na Europa ao implementar esta tecnologia em camiões. A parceria teve início na Suíça, onde a empresa pretende entregar 1.600 camiões fuel cell até 2025, e vai expandir o seu alcance a uma solução pan-europeia inovadora para o mercado de veículos fuel cell. 

Este prémio foi determinado por um júri composto por 25 editores e jornalistas especializados em veículos comerciais que representam as mais conceituadas revistas deste segmento, na Europa e África do Sul. Estes reúnem-se para avaliar inovações tecnológicas e contribuições para a transição energética na indústria de viaturas comerciais nos últimos anos. O júri votou na Solutrans, Salão de Soluções de Transporte Urbano e de Longo Curso, que acontece a cada dois anos na cidade francesa de Lyon, que se realizou este ano de 18 a 23 de novembro último.

O júri do Camião Internacional do Ano valorizou a aproximação da Hyundai Hydrogen Mobility Solution à mudança de paradigma para uma mobilidade mais ecológica no segmento de veículos comerciais. A frota de camiões Hyundai Xcient Fuel Cell afecta ao projecto visa confirmar a prontidão técnica e comercial das viaturas, estações de serviço e técnicas de produção de hidrogénio, para serem implantadas por toda a Europa. 

“Conseguir o reconhecimento dos jurados internacionais que determinam os prémios da IToY confirma a aposta da marca na comercialização de camiões movidos a hidrogénio na Europa e no mundo”, afirmou Edward Lee, Diretor da Vendas de Comerciais da Hyundai. “A parceria entre a Hyundai e a H2 Energy foi estabelecida para acelerar a implementação da nossa Visão 2030 para as Viaturas Eléctricas Fuel Cell (FCEV), e é para nós uma honra ver o nosso esforço reconhecido por estes jornalistas”, concluiu.

 

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.