ZF Aftermarket aposta na tecnologia agrícola

13 novembro 2019
3min.

Gestão eficiente da frota; suporte de serviço independente da localização por meio de solução inteligente e diagnósticos por períodos longos e monitorização de condições encurtam o tempo de inatividade, são as apostas da ZF Aftermarket para o sector das máquinas agrícolas.

---

Na Agritechnica 2019, a principal feira comercial de máquinas agrícolas do mundo que se realiza em Hanover, na Alemanha, a ZF Aftermarket apresenta a sua gama de serviços rumo ao futuro para veículos fora-da-estrada e mostra como o aumento da digitalização destes equipamentos abre inúmeras possibilidades para um serviço ainda melhor. A ZF Aftermarket já apoia clientes para além do clássico negócio da oficina e das peças de substituição com serviços que fazem uso inteligente do progresso tecnológico.

Nesse sentido, o serviço futuro das empresas será mais abrangente, mas menos dependente do local ou do tempo. Com soluções em rede baseadas em nuvem, os especialistas da ZF, que têm as competências necessárias para resolver determinadas situações, podem ser encontrados e envolvidos em qualquer lugar do mundo para uma rápida resolução de problemas. Tudo isto é baseado num volume crescente de dados fornecidos pelos próprios veículos. Essa riqueza de dados permite que os utilizadores, fabricantes e fornecedores de serviços operem de forma mais estratégica; por exemplo, ao planear serviços ou automatizar processos, como na gestão de frotas.

Gestão de frota ideal através da Openmatics

Otimizar a gestão das actividades e o controlo de processos é especialmente importante nas propriedades agrícolas maiores com um grande número de máquinas. Para isso, a ZF colocou em rede, na nuvem, a sua plataforma de telemática Openmatics. O hardware telemático oferecido neste contexto é genérico e actualizável. Isso permite a gestão, monitorização, uso e atribuição de frotas de máquinas. Como exemplo, os gestores das frotas podem gerar, de uma forma simples e rápida, registos de tarefas e documentos de faturação.

Ajuda rápida, digital e independente da localização

A ZF Aftermarket também está a trabalhar numa solução inteligente para a documentação. O seu portal Tech Docu 4.0, fornece todas as informações técnicas relevantes necessárias para um serviço numa forma digital estruturada a qualquer hora e em qualquer lugar. O Tech Docu 4.0 oferece, de forma clara e concisa, um acesso específico por utilizador, uma pesquisa de texto rápida, filtros de pesquisa intuitivos e conteúdos constantemente atualizados.

Se um técnico de serviço no local precisar de apoio individual, a ZF Aftermarket já oferece suporte remoto via vídeo. Usando a videoconferência, os técnicos podem contactar com engenheiros de serviço, que dão apoio na resolução dos problemas. O uso de uma câmara e ligação via Skype garante suporte eficaz em quase qualquer lugar do mundo, a qualquer momento.

 

 

ZFA_Service_of_the_future_video_telephony_2

 

A ZF Aftermarket combina ainda todos estes serviços inteligentes com o portfólio de produtos ZF para criar uma oferta única. Desde o fornecimento de peças genuínas via serviço técnico, até ao aconselhamento e formação a ZF está pronta para agir de forma rápida, directa e de forma fiável.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.