Hyundai testa condução autónoma nível 4

24 setembro 2019
2min.

A Hyundai vai continuar a investir para acelerar o desenvolvimento de viaturas autónomas de nível 4.

Autonomous IONIQ
Autonomous IONIQ
Autonomous IONIQ
Autonomous IONIQ
Autonomous IONIQ
Autonomous IONIQ

Autonomous IONIQ

O modelo Hyundai IONIQ já é inovador por oferecer aos seus condutores três motorizações electrificadas, mas agora a marca sul-coreana volta a apostar em novas tecnologias de condução autónoma de nível 4 para este modelo, nas estradas europeias.

Andreas-Christoph Hofmann, Vice Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe, referiu que “Ao testar a condução autónoma nível 4 no IONIQ, a Hyundai já está um passo à frente ao analisar que alterações devem ser feitas ao nível da indústria automóvel, tecnologia e infraestruturas, para se adequar ao futuro da mobilidade.”

A escala de condução autónoma varia entre 0 e 5, sendo que no nível mais baixo os principais sistemas são completamente controlados pelo condutor e no nível máximo a viatura é completamente autónoma em qualquer situação. Desta forma, no nível 4, o automóvel é independente em determinados momentos da condução, mas não em todos.

O objetivo do Hyundai IONIQ Autónomo é sobretudo manter os sistemas de condução autónoma o mais simples possível. Isto foi conseguido através do Cruise Control Inteligente standard já oferecido nas viaturas da marca, os detectores de ângulo morto, como a câmara do assistente de manutenção na faixa de rodagem, e a integração da tecnologia LiDAR.

A tecnologia de condução autónoma pretende oferecer benefícios aos condutores, quando integrada numa infraestrutura adequada, tal como, semáforos inteligentes, que comuniquem com as viaturas autónomas, o que pode tornar as estradas bem mais seguras, e facilitar trânsito.

 

 

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.