Correias de transmissão com códigos QR

18 junho 2019
4min.

Códigos QR incluídos em todas as caixas de correias de transmissão, oferecem aos mecânicos uma ligação directa a procedimentos de instalação no ecrã de base OE e específicos de cada motor.

gates logo

Em vez das instruções em papel no interior de cada caixa, os mecânicos podem aceder a instruções digitais, fáceis de utilizar, lendo um código QR ou introduzindo a chave do produto num computador (https://install.gates.com). Além de apresentar conteúdos mais visuais e um formato passo a passo, a mudança irá permitir que a Gates, fornecedora líder global de soluções de fluidos e transmissões assistidas, acrescente melhorias digitais. 

"Os mecânicos poderão consultar uma versão totalmente ilustrada das instruções de instalação específicas de um motor mais atualizadas online. As instruções estarão disponíveis em 27 idiomas diferentes, oferecendo às oficinas de toda a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) uma maior clareza e poupanças de tempo, uma vez que poderão processar as informações no seu idioma local", afirmou Elise Cappelle, gestora de produto da Gates, Substituição de peças automóveis.  

Gates códigos QR (5)

 

Depois de ler o código QR e selecionar o veículo adequado, os instaladores são encaminhados para as instruções de instalação específicas do motor e de base OE, que contêm desenhos claros para os ajudar a avançar em todo o processo de instalação, passo a passo. Todas as informações necessárias para realizar o trabalho de substituição corretamente, incluindo o encaminhamento da correia e as definições de binário de aperto e as ferramentas especiais, são indicadas e ilustradas.  

Gates códigos QR (1)

 

"A mudança faz parte da iniciativa da Gates "We Think Garage". Trabalhamos continuamente para ajudarmos os mecânicos a melhorar o seu desempenho e a eliminar erros de instalação, reduzir, em última instância, o número de regressos à oficina", afirmou Cappelle. "A aplicação digital também oferece um nível de segurança acrescentado para ajudar as oficinas a identificar peças contrafeitas antes da sua instalação."  

Gates códigos QR (3)

 

O processo de início de sessão digital utilizado para aceder às instruções de instalação deteta as peças não genuínas, reduzindo o risco de as oficinas instalarem peças falsas de fraca qualidade. Um código incorreto ativa uma mensagem de "erro", gerando um relatório que o mecânico pode utilizar para notificar a Gates de que poderão ter sido identificadas peças contrafeitas.  


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.