Parceria entre Bridgestone e Iris Capital

18 janeiro 2019
4min.

Acordo tem como propósito descobrir e promover novos serviços e tecnologias ligados à mobilidade na Europa.

Bridgestone e Iris Capital

A Bridgestone Europe NV (Bridgestone), subsidiária da empresa líder em pneus e borracha a nível nas regiões EMEA (Europa, Médio Oriente e África), e a Iris Capital, empresa de capital de risco líder na Europa, anunciaram hoje uma parceria estratégica para a investigação e investimento em novos e inovadores serviços de mobilidade, e  em tecnologias ligadas à Indústria 4.0 e à transformação digital por toda a Europa, Médio Oriente e África.

Numa era dominada pelas oportunidades económicas e tecnológicas emergentes no campo da mobilidade, a Bridgestone está rapidamente a transformar-se numa empresa líder em soluções de mobilidade. Para o fazer, a empresa segue actualmente uma estratégica digitalmente integrada, e orientada para o benefício dos seus clientes e parceiros - ajudando-os a retirar proveito desta mudança apontada ao para a inteligência baseada em dados, para a conveniência e para a eficiência máxima.

A Iris Capital investe em empresa verdadeiramente disruptivas nas suas indústrias desde 1986: de SaaS à Indústria 4.0, segurança e robots, as start-ups promovidas pela Iris Capital desde a fase inicial à etapa de crescimento estão a desafiar os seus ecossistemas numa transformação global.

Com os temas da mobilidade e da transformação digital a marcar a agenda de toda a indústria automóvel, a Bridgestone e a Iris Capital trabalharão juntas para apoiar os melhores empreendedores com a experiência adquirida enquanto entidades financiadoras de start-ups como a Careem, Mojio, Mister Auto, Unu Motors e Cobi.

Bridgestone torna-se parceiro da Iris Capital enquanto especialista em mobilidade

A Bridgestone tornar-se-á parceira da Iris Capital, e dos seus investidores, para aprofundar e ampliar a sua estratégia de inovação e promover a transformação do grupo no que toca aos novos serviços de mobilidade. Como parceiro da Iris Capital, a Bridgestone junta-se a líderes da indústria como a Orange, a Publicis e a Valeo, todos patrocinadores da IrisNext – o veículo multi-empresa de segunda geração da firma, que junta estrategas, investidores financeiros, e indivíduos ou instituições sob gestão totalmente independente.

Com base no seu conhecimento histórico em investimento, a Iris Capital é um activo sólido para os líderes da indústria com quem colabora, fornecendo uma visão global sobre as inovações e novas tendências de mercado, com abordagens exclusivas e aculturação de start-ups.

“Nos últimos anos, a Bridgestone investiu consideravelmente na sua transformação digital e, em particular, a sua Digital Garage – uma plataforma aberta para a inovação, onde construiu novas ferramentas para a recolha de dados através de sensores e RFiD, plataformas e análises, e foi pioneira num amplo leque de soluções e aplicações digitais, tais como a Mobox, a FleetPulse e a Bridgestone Connect.”,comentou Paolo Ferrari Presidente e CEO da Bridgestone EMEA e Vice-Presidente Executivo do Grupo Bridgestone. “Esta parceria estratégica com a Iris Capital permitir-nos-á acelerar a nossa estratégia e, ao mesmo tempo, apoiar start-ups e explorar modelos novos e disruptivos no ecossistema da mobilidade”.

“Em 2012, criámos com sucesso um modelo VC multiempresa europeu com o forte apoio de campeões empresariais. Desde então, temos expandindo o sucesso desde modelo a novos parceiros institucionais, e ficamos orgulhosos de podermos contar com a Bridgestone, enquanto especialista na indústria, para enriquecer a missão da IrisNext”, afirmou Antoine Garrigues, sócio administrador da Iris Capital. “A nossa missão é identificar e promover empreendedores promissores, e ajudá-los a crescer e aos seus negócios, em toda a Europa e mais além. A partir deste momento, começaremos a ampliar e a aprofundar o nosso foco nos novos serviços e tecnologias da mobilidade com a nossa parceira Bridgestone.”

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.