Scania em crescimento constante

16 novembro 2018
3min.

A marca sueca continua a ser a primeira marca do sector de camiões após mais de 3 anos de liderança.

Scania gas GNL 41018100-011

A Scania, que lidera o mercado de mais de 16 toneladas desde 2015, fechou o Setembro com uma quota acumulada de 21,6%, graças às 674 unidades matriculadas.

De Janeiro a Setembro, o mercado cresceu -0,4% relativamente ao período homólogo do ano passado. No período homólogo, a Scania cresceu 48,8%, sendo a marca que mais cresce, tendo mantido a trajectória dos últimos anos até chegar a líder de mercado.

Por segmentos e no valor acumulado do ano, a Scania também é líder nos veículos tractores, com uma quota de 24,7%.

Sebastián Figueiroa, diretor geral da Scania Ibérica explica o que permitiu esta trajectória:

“Os clientes estão a valorizar não só a qualidade e fiabilidade do nosso produto, mas também o aumento de rentabilidade que obtêm graças aos serviços da Scania. Já conseguimos atingir o 12.º recorde de baixo consumo de combustível em ensaios com a imprensa da Península Ibérica, o que é mais uma prova da eficiência dos nossos camiões.

Além disso, os nossos clientes vêem estas melhorias ser acompanhadas por um incremento da rentabilidade dos seus negócios, graças aos nossos serviços conectados. Exemplo disto é o Ecolution, que permite poupanças de combustível e de emissões de CO2 graças à formação e coaching dos condutores, à gestão da frota e a uma manutenção assessorada dos veículos. Graças à conectividade, dispomos de informação de mais de 300.000 veículos conectados. Mas esta informação não serve para nada se não for bem gerida. Podemos afirmar que somos quem melhor gere esta informação, o que é um grande valor acrescentado para o cliente.

A nossa nova gama para o sector da construção, que foi lançada há exatamente um ano, está a ter um bom acolhimento no mercado, o que prova o reconhecimento da sua robustez e a adaptação personalizada às necessidades dos clientes.

Como é óbvio, continuamos a colocar o foco nos combustíveis alternativos e dispomos da mais vasta gama do mercado. Apercebemo-nos de um interesse crescente no mercado por camiões movidos a GÁS (GNC/GNL) e os pedidos que recebemos neste sector estão a aumentar. A Scania continua a desenvolver soluções de transporte alternativas ao diesel e lançou já a segunda geração de camiões híbridos e o primeiro camião plug-in, na passada edição da IAA, que teve lugar em setembro. Trata-se de soluções disponíveis aqui e agora, já que podem ser feitas encomendas a partir de meados de 2019. Evidentemente que estamos a desenvolver soluções 100% eléctricas, que irão ser apresentadas quando for possível a sua comercialização.

O elo que encerra esta trajetória de crescimento é a nossa rede de vendas, que sabe dar resposta às necessidades de cada um dos nossos clientes, oferecendo-lhes "o seu camião", aquele que se ajusta às peculiaridades do seu trabalho.

A Scania está a promover de novo a competição entre motoristas que vai escolher o melhor condutor europeu. Saiba mais AQUI.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.