Scania na IAA

20 setembro 2018
3min.

A Scania apresenta uma nova geração de soluções de camiões híbridos, uma gama de 23 motores, que inclui alternativas para todas as aplicações

Scania IAA

“Estamos a participar na IAA, surfando na poderosa onda que a introdução desta nova geração de camiões tem criado,” afirma Alexander Vlaskamp, Vice-presidente Senior e Director da Scania Trucks. “Juntamente com os nossos colegas da Scania Buses & Coaches podemos demonstrar claramente a nossa dedicação para mantermos a liderança quando se trata de soluções sustentáveis e de serviços que se adaptam ao ecossistema da mobilidade, enquanto também oferecem aos nossos clientes a melhor economia total de operação.”

A Scania apresenta sete camiões diferentes, e mais três outros no exterior, junto ao stand. Os camiões têm junto de si autocarros Scania, um deles com uma cadeia cinemática de GNL. Todos os veículos expostos possuem cadeias cinemáticas adequadas para combustíveis renováveis e para soluções que marcam uma diferença sustentável no ambiente.

“Além da nova geração completa de camiões, trazemos ainda outras novidades à IAA,” declara Vlaskamp. “As nossas soluções híbridas aliam a melhor de duas alternativas com sistema de alimentação eléctrica e HVO renovável para motores de combustão, disponibilizando uma gama utilizável em muitas aplicações urbanas. Na Scania dedicámos toda a nossa atenção às cadeias cinemáticas orientadas para o futuro, com a alimentação eléctrica como prioridade principal. Chegámos a um ponto de viragem, onde os veículos elétricos e autónomos irão desempenhar um papel cada vez mais importante.”

A Scania apresenta também uma nova função no sistema de cruise control Scania AiCC Plus, líder do sector, que calcula a distância óptima entre veículos, em função das condições da estrada no momento: mais um passo em frente rumo à verdadeira marcha em coluna. Outra novidade no sector é a introdução do colete Scania C-me, um colete de segurança conectado, que protege o condutor enviando um sinal de alarme caso ocorra algo de anormal. 

“A IAA deste ano promete ser a feira mais interessante dos últimos anos,” afirma Vlaskamp. “O nosso sector está a enfrentar uma mudança e oferece um nível totalmente novo de oportunidades. Nós, na Scania, pretendemos manter a nossa posição como a marca que detém as melhores soluções para o novo e estimulante contexto da próxima década".

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.