Scania na IAA

31 agosto 2018
4min.

A Scania mostra alguns dos novos produtos que serão apresentados em Hannover, onde estará exposta toda a gama da nova geração de camiões, incluindo para o transporte de longo curso, para o sector da construção e para aplicações urbanas – todos eles alimentados por combustíveis alternativos.

novedades Scania IAA

“Estamos bem no centro de uma mudança fundamental nos transportes pesados e a Scania aspira a liderar essa mudança, com todos os veículos com baixas emissões de carbono e zero emissões de gases de escape, de que os transportadores necessitam para as suas operações", afirma Alexander Vlaskamp, Vice-Presidente Sénior e Director da Scania Trucks. "As cidades estão agora na vanguarda, mas todas as formas de transporte terão de ser ajustadas para cumprir com o objetivo de redução de carbono, estabelecido no Acordo de Paris."

A Scania apresenta a sua gama completa de camiões e autocarros movidos a combustíveis alternativos, evidenciando as crescentes oportunidades de descarbonização. Com a introdução de um camião híbrido plug-in de distribuição, a Scania dá mais um passo rumo à oferta alternativa, e já mais alargada, do mercado.

A Scania alia as inigualáveis características de segurança da sua Série L, recentemente introduzidas e de que faz parte uma visibilidade consideravelmente melhorada, com as vantagens de operação de um híbrido. Deste modo, os transportadores do sector da distribuição têm a opção necessária de percorrer a distância desde os depósitos dos armazéns suburbanos em modo de motor de combustão interna, enquanto, ao entrarem no centro da cidade, mudam para a propulsão elétrica. E enquanto descarregam ou descansam ao longo da sua rota de distribuição, os condutores podem recarregar as baterias do seu veículo em apenas 20 minutos para depois poderem prosseguir com as entregas.

As cidades em toda a Europa estão também a introduzir cada vez mais medidas de demarcação de zonas de tráfego, para diminuir a poluição, o ruído e a velocidade. O Scania Zone é o novo serviço, destinado a ajudar as empresas de transporte e os seus condutores a cumprirem as normas locais, fixando políticas como limites de velocidade, restrições às emissões de gases de escape e limitações de ruído, com as zonas de geo-interdição no Scania Fleet Management.

Em suma, a Scania apresenta sete camiões diferentes no interior e mais três no exterior, que têm ao seu lado cinco autocarros urbanos e de turismo Scania. Todos os veículos expostos têm grupos motopropulsores preparados para combustíveis renováveis e soluções que estabelecem uma diferença sustentável para o clima.

No que se refere aos autocarros urbanos e de turismo, a Scania apresenta o Scania Citywide eléctrico, a baterias, e o Scania Interlink Medium Decker, o primeiro autocarro com grupo motopropulsor a gás natural liquefeito (GNL). Na IAA, a Scania irá apresentar um Scania Interlink MD de 13 metros, com um raio de ação de GNL até 1000 quilómetros. A Scania alarga assim a sua vasta gama de opções de combustível alternativo para viagens sustentáveis em autocarro interurbano. Os visitantes irão também ter a oportunidade de conhecer, em primeira mão, o novo autocarro elétrico a baterias, da Scania, nos percursos de rodeiam o recinto da feira.

Visite o stand C 22, Pavilhão 12, e experimente a geração completa da gama Scania, incluindo o novo camião híbrido plug-in e o primeiro autocarro de turismo do mundo, de longo curso, movido a GNL.

Veja o vídeo AQUI.

PR 

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.