O "European Testing Tour Winter 2025" percorreu cerca de 6.500 km, passando por países como a Alemanha, a Dinamarca, a Suécia, a Finlândia, entre outros. Os resultados obtidos demonstraram que o eActros 600 preserva a eficiência e o conforto, mesmo em condições de temperaturas de até -18°C, embora o consumo de energia seja afetado pela aerodinâmica e pela resistência ao rolamento dos pneus de inverno.
A análise do consumo demonstrou um aumento de cerca de 25% em comparação com condições de verão, devido a fatores como a maior resistência do ar e a resistência ao rolamento dos pneus de inverno. No entanto, o aquecimento da cabine exerceu uma influência mínima no alcance total, com uma redução de apenas 2 a 5%. A infraestrutura de carregamento pública para camiões continua a ser limitada, mas algumas regiões da Escandinávia apresentam boas opções de carregamento.
O modelo eActros 600, equipado com baterias de 621 kWh de capacidade total e autonomia de até 1,2 milhões de km em 10 anos, foi distinguido com o título de "International Truck of the Year 2025" e encontra-se em produção desde novembro de 2024. Este veículo alia tecnologia de ponta, design aerodinâmico e soluções holísticas para transporte de longa distância.