Uma viagem no tempo – 20 anos de OMNIplus em Portugal

12 abril 2024
4min.

Com o tempo, a OMNIplus expandiu as suas operações, tornando-se uma marca independente que oferece uma gama completa de serviços, incluindo aos autocarros da marca Setra.

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A OMNIplus é uma marca especializada em serviços e soluções para veículos pesados de passageiros da Daimler Buses, antigamente designada EvoBus. A história da OMNIplus está intimamente ligada à evolução da indústria automóvel e dos transportes.

A marca começou o seu trajeto como uma divisão de serviços da Mercedes-Benz, focada em oferecer suporte técnico e peças sobresselentes para os autocarros da marca. Com o tempo, a OMNIplus expandiu as suas operações, tornando-se uma marca independente que oferece uma gama completa de serviços, incluindo aos autocarros da marca Setra.

ServiceMobil

Os serviços da OMNIplus incluem, entre outros, manutenção, reparação, fornecimento de peças de reposição, formação técnica, consultoria e soluções de mobilidade personalizadas bem como Serviços Digitais de vanguarda. O objetivo é garantir a máxima disponibilidade e confiabilidade dos veículos, contribuindo para a eficiência operacional e a satisfação dos passageiros. Como parte do grupo Daimler, a OMNIplus partilha os valores e conhecimentos tecnológico que tornaram a Daimler Buses líder mundial na produção de autocarros.

Em 2023, a marca celebrou o seu 20.º aniversário em Portugal. Lançada em 1996 na Alemanha, a marca de serviços e manutenção da Daimler Buses arrancou em Portugal com a parceria da primeira Oficina Autorizada em 2003. Hoje a marca conta com uma equipa Após-Venda de 13 colaboradores sobre a direção de Salvador Bobone. Ao longo dos anos, foram muitos os marcos importantes do percurso nacional. Destacam-se aqui alguns momentos inesquecíveis:

  • 2003-2005 Projeto Cute: autocarros a células de combustível
  • 2004 Revista serviceMobil com distribuição a clientes e Oficinas Autorizadas
  • 2008 Iniciativa“We are the bus”
  • 2010 Service Culture – medidas para posicionamento claro da Cultura de Serviço
  • BusTech Challenge – Desafio para eleger o melhor mecânico de autocarros nacional e a nível  europeu na Europa
  • Reunião anual com as Oficinas Autorizadas

Hoje, além dos serviços conhecidos da OMNIplus, a marca conta ainda com a OMNIplus ON, que possibilita aos utilizadores e clientes um acesso mais fácil e digital a serviços de monitorização, gestão de frotas e compras, tudo a partir de um único portal inovador.

Carlos Morais, que integrou a equipa em 2003 e é responsável pela comercialização de peças junto da rede de Oficinas Autorizadas, resume os últimos 20 anos: “O que mais gosto é realmente de estar próximo dos clientes e trabalhar com uma equipa fantástica. Uma das evoluções mais importantes foi a criação do comércio eletrónico. No caso dos clientes, o eShop onde o cliente apenas com o número de frota tem acesso à identificação do material, preços e encomenda à distância de um clique.”

Evolução Logo OMNIplus

Adriana Maria, que trabalha na empresa desde 2008, reflete sobre os últimos anos: “Trabalho nesta empresa há 16 anos e o desenvolvimento que teve neste período foi muito positivo. A preocupação com o cliente está realmente sempre no foco do nosso trabalho.”

Em resumo, a história da OMNIplus é uma história de dedicação para apoiar o cliente da melhor forma possível, através de uma procura contínua pela excelência no suporte técnico, que se traduz não só na formação, na apresentação de soluções e trabalho conjunto com as Oficinas Autorizadas.

Mais informações sobre a OMNIplus Portugal, disponível no nosso site: omniplus.pt 


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