A “Cidade dos Camiões Renault” vai abrir em Lyon

21 março 2024
3min.

Ponto de venda de conceito inovador no coração do centro de logística urbana de Lyon

---

A Renault Trucks prepara-se para estrear um ponto de venda com um conceito inovador, uma vez que estará localizado no centro de logística urbana (ou Urban Logistics Hotel) de Lyon-Gerland, em França. Este ponto de serviço, conhecido como Renault Trucks City (Cidade dos Camiões Renault), tem todas as características de uma garagem tradicional da Renault Trucks, com a grande diferença de estar localizado no coração da cidade. A abertura desta oficina faz parte da estratégia da Renault Trucks para garantir que considere todos os aspetos do ecossistema logístico urbano. O fabricante tem o compromisso de estar à disposição em todas as etapas da cadeia logística.

O Urban Logistics Hotel (ULH) em Lyon-Gerland, um centro logístico projetado para gerir a distribuição de mercadorias na cidade, abrirá as suas portas no final de março de 2024 no porto de Edouard Herriot. Atuará como um ponto central, desembarcando e separando mercadorias, depois reorganizando-as em veículos de baixa emissão, permitindo uma entrega de baixo carbono adaptada às restrições urbanas. O Lyon ULH será o lar de vários especialistas em transporte e logística, incluindo a Renault Trucks, que ali construiu um novo tipo de ponto de serviço.

 

Suporte operacional de última milha

A Renault Trucks City fornecerá serviços locais de manutenção e reparação para clientes que operam camiões elétricos médios e veículos comerciais ligeiros no centro da cidade de Lyon. Esta oficina, certificada pela E-Tech, que faz parte da concessionária Corbas da Renault Trucks, será composta por dois técnicos e terá espaço para acomodar dois camiões de cada vez. Conta também com uma área dedicada à manutenção das motos de carga Kleuster, montadas pela Renault Trucks em Vénissieux.

Se um veículo necessitar de um serviço mais longo ou mais complexo será levado para a oficina de Corbas. A Renault Trucks City, em Lyon, também oferecerá serviços de aluguer de veículos de curto e médio prazo.

Esta iniciativa demonstra o compromisso da Renault Trucks com a política de transformação da área metropolitana de Lyon e em apoiar os seus clientes o mais próximo possível das suas atividades, ajudando assim a aumentar a sua produtividade.

Este projeto reflete a estratégia global do fabricante, que visa otimizar todos os aspetos do ecossistema de logística urbana, olhando para ele como um todo. Isso inclui oferecer uma ampla gama de veículos elétricos e serviços adequados às restrições da distribuição urbana; incentivo à transferência modal; experiência de soluções de armários móveis e modulares; e otimização de padrões logísticos e sistemas de carga-descarga.

Esta experiência inicial em França é precursora de outras iniciativas semelhantes para a Renault Trucks, com projetos em análise em Paris, Marselha e nos Países Baixos, onde a distribuidora da Renault Trucks, Bluekens, abriu recentemente uma área dedicada a bicicletas de carga e serviços de última milha para transportadores.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.