Mercedes-Benz recebe encomenda de 1000 eActros600

25 janeiro 2024
2min.

A Holcim, fabricante suíça de materiais de construção, aposta no camião elétrico para implementar a sua estratégia de sustentabilidade

---

A Holcim, fabricante suíça de materiais de construção, contará com o Mercedes-Benz eActros 600 para implementar a sua estratégia de sustentabilidade em larga escala, ao acordar com a Mercedes-Benz a compra de um total de mil unidades do camião elétrico a bateria da Mercedes-Benz Trucks, lançado em estreia mundial em outubro de 2023.

As empresas, parceiras de longa data, assinaram uma carta de intenções conjunta com esse objetivo e o volume representa o maior pedido único planeado até ao momento para o eActros 600, contribuindo para o alcance das metas de sustentabilidade das duas companhias.

A maioria dos camiões elétricos será usada com silos para o exigente transporte de materiais de construção, como cimento. A elevada capacidade da bateria de mais de 600 kW/h e um novo eixo motriz elétrico particularmente eficiente desenvolvido internamente, permitem ao e-truck atingir uma autonomia de 500 quilómetros sem carregamento intermédio, sendo que o eActros 600 será capaz de viajar significativamente mais de 1.000 quilómetros por dia. Isso é possível graças ao carregamento intermédio durante as pausas do motorista legalmente prescritas.

Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks avaliou que "a Holcim é um dos clientes mais importantes da Mercedes-Benz Trucks na indústria da construção. Estamos muito satisfeitos que a empresa se tenha decidido pelo eActros 600 na sua transformação para acionamentos alternativos. O nosso camião elétrico estabelece novos padrões em termos de eficiência."

Para Miljan Gutovic, chefe regional da Holcim para a Europa, a empresa continua a avançar na transição para um transporte mais sustentável e eficiente, descarbonizando a logística de nossas operações. Estamos entusiasmados com a parceria com a Mercedes-Benz Trucks para eletrificar a frota, acelerando a nossa meta de que 30% de nossas compras ou contratos de camiões pesados sejam de emissão zero até 2030."

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.