Como prova do esforço diário, a empresa conta com o galardão máximo do sector das mudanças: o FAIM, atribuído pela organização internacional FIDI, sediada em Bruxelas. Com sedes em San Fernando de Henares (Madrid) e El Papiol (Barcelona), realiza rotas internacionais por toda a Europa.
A sua frota é composta por 60 veículos, dos quais 30 são Scania. A última aquisição foram estas quatro unidades R450, com motor de 13 litros e um binário máximo de 2350 Nm.
Na nova gama de camiões Scania, todos os motores Euro 6 contam com novos sistemas de controlo do motor. A capacidade de refrigeração, melhorada nas novas cabinas, proporciona a oportunidade de conseguir uma economia de combustível. Mantêm-se os sistemas como o Scania Opticruise, em modo economia, que otimiza o rendimento do motor para obter o melhor consumo em função das necessidades do cliente, e o Active Prediction, que adapta a condução ao terreno, graças à utilização do posicionamento GPS e à topografia.
Segundo José Luis Alberto Esteban, Gerente da La Vascongada, S.L., estas são as principais razões que motivaram a compra de unidades Scania por parte da empresa:
“Baixo consumo e fiabilidade. Os dados relativos à poupança de combustível são muito bons e isso pressupõe uma considerável poupança. Por outro lado, há já 30 anos que trabalhamos com a Scania, o que demonstra claramente a nossa confiança na marca. Valorizamos a garantia de fiabilidade e segurança – fatores que proporcionam muita tranquilidade no trabalho.”
PR