IVECO com novidades no «Intermat Paris»

20 abril 2018
8min.

O evento decorre na capital francesa, de 23 a 28 de Abril e a IVECO irá mostrar o novo Stralis X-WAY e as gamas de veículos para a indústria de construção, em resposta ao apelo do Presidente Macron para uma conversão em massa das frotas de veículos pesados para gás natural.

IVECO Stralis X-WAY
IVECO Daily Blue Power
IVECO Stralis X-WAY Range
IVECO Trakker

IVECO Stralis X-WAY

A IVECO participa na exposição internacional dedicada à construção e infraestruturas “Intermat Paris 2018”, que se realiza de 23 e 28 de Abril no Parc des Expositions de Paris-Nord Villepentine. A marca está presente no stand da CASE - Equipamentos de Construção, espaço onde exibe a sua oferta de veículos para todas as missões: Reciclagem, Urbano, Construção de Estradas e Pedreiras. 

IVECO: o veículo certo para cada missão

Ali a marca apresenta o Stralis X-WAY, uma nova gama especificamente desenvolvida para a logística de construção e missões de serviço urbano, permitindo a combinação perfeita para serviços em estrada que requerem uma mobilidade fora de estrada, elevando ao máximo uma abordagem totalmente orientada para as missões. O Stralis X-WAY combina a melhor eficiência de consumos e as tecnologias de segurança da IVECO com a reconhecida capacidade fora de estrada dos seus mais robustos veículos, de modo a proporcionar elevados índices de produtividade, a melhor capacidade de carga da classe e um excelente valor de Custo Total de Propriedade.

A área dedicada à Reciclagem destaca a complementaridade da IVECO e da CASE numa gama de produtos que resulta na combinação perfeita para obter uma economia circular baseada na produção de biometano a partir de resíduos. Nesta área, estará exposto um Stralis X-WAY Hook Lifter, ideal para a indústria da reciclagem, graças à sua enorme capacidade de manobra, dimensões gerais compactas, distancia ao solo, tracção e grande capacidade de carga.

No sector Urbano, a IVECO apresenta os seus modelos sustentáveis de Veículos Comerciais Ligeiros e camiões, dotados de avançadas tecnologias de tracção: o Daily Blue Power, a gás natural – eleito “Furgão Internacional do Ano 2018” – e o Stralis X-WAY NP (Natural Power). A marca está na vanguarda da indústria graças às suas soluções inovadoras em termos de sustentabilidade, as quais são cada vez mais procuradas devido ao combate às Alterações Climáticas e aos problemas que afectam a qualidade do ar em zonas urbanas.

Pierre Lahutte, Presidente da Marca IVECO, comentou: “O empenho da IVECO no apoio à transição energética levou-nos a desenvolver inovadoras tecnologias de sustentabilidade, que tem como resultado uma oferta completa de veículos com tracções alternativas. Numa altura em que os municípios estão a implementar restrições à circulação de veículos e regulamentos mais rígidos sobre emissões, de forma a enfrentar o problema da qualidade do ar para os seus cidadãos, os nossos veículos movidos a gás natural oferecem às empresas de construção uma vantagem competitiva, especialmente quando concorrem a obras no centro das cidades.”

O Stralis X-WAY NP em exposição na área dedicada ao sector Urbano, combinado com um sistema de betoneira eléctrica CIFA, é o primeiro conjunto de betoneira eléctrica montado num camião movido a Bio-GNC. Este veículo não se limita a oferecer um funcionamento extremamente silencioso e um nível quase nulo de emissões, pois também apresenta características excelentes de operacionalidade, com uma excepcional capacidade de carga de betão de 8 metros cúbicos, um valor em linha com os melhores chassis de betoneiras diesel.

O Stralis X-WAY opera num sector em que a capacidade de carga útil é um factor chave e, a este respeito, eleva a fasquia com a maior capacidade de carga útil do segmento. A sua versão Super Loader, assente num chassis 8x4 desenvolvido para aplicações de betoneira, pesa menos de 8.845 kg, elevando substancialmente a capacidade de carga útil disponível para o cliente: pode transportar mais 355 kg do que o melhor veículo certificado pela entidade independente de certificação UTAC.

O novo Daily Blue Power, eleito “Furgão do Ano Internacional 2018”, pode aceder a estaleiros localizados no centro das cidades a qualquer hora do dia, libertando as empresas de construção dos constrangimentos das regulamentações ambientais graças à sua combinação vencedora entre tecnologia, baixas emissões, reduzido impacto ambiental, alto desempenho e eficiência de consumos.

Esta nova família de produtos é Campeã de Sustentabilidade da IVECO, proporcionando acesso ilimitado aos centros urbanos e oferecendo aos clientes a possibilidade escolha de três tecnologias: Daily Hi-Matic Natural Power a gás natural; Daily Eletric com zero emissões e Daily Euro 6 RDE 2020 Ready, com a mais avançada tecnologia diesel da indústria.

Igualmente em destaque no “Intermat Paris 2018”, está o Daily Hi-Matic Natural Power na sua versão da classe de Veículos com Peso Bruto de 7,2 toneladas, o que garante uma carga útil até 4,9 toneladas e um comprimento até 6,4 metros, com uma distância entre eixos de 5.100 mm. As suas avançadas tecnologias de sustentabilidade estão combinadas com os argumentos históricos da multi-premiada família Daily, a qual consiste numa forte reputação em termos de robustez, versatilidade, desempenho e durabilidade.

No sector de Construção de Estradas, a IVECO exibe um modelo Stralis X-WAY NP, propulsionado pela tecnologia IVECO de gás natural, que é a mais avançada do mercado. Este modelo oferece vantagens adicionais em termos ambientais combinadas com os argumentos de carga útil e desempenho da gama. Estas suas características beneficiam as operações de logística da construção em centros urbanos com restrições a veículos diesel e estaleiros que funcionam 24 horas por dia/7 dias por semana em locais com restrições de ruído.

No segmento do stand dedicado às Pedreiras, a IVECO apresenta dois veículos: um Astra HD9 8x6 Euro VI e um Trakker, ambos na configuração basculante (dumper).

A gama de veículos IVECO Astra foi concebida para as mais exigentes aplicações fora de estrada em explorações de petróleo e gás, minas, pedreiras, construção pesada e transportes pesados de mercadorias. Todos os detalhes, do grupo propulsor de alto desempenho à electrónica simplificada, foram desenvolvidos para garantir os mais elevados níveis de performance, robustez e fiabilidade nas mais exigentes tarefas.

Por ocasião do Intermat, a IVECO apresenta em estreia o novo HD9 86.50 Euro VI equipado com transmissão totalmente automática – uma configuração que confirma o ADN todo o terreno da gama de produtos IVECO Astra, com um desempenho comparável aos modelos basculantes para minas e pedreiras com a mesma carga útil, dependendo da missão.

O Trakker foi concebido para trabalhar em todo o tipo de condições meteorológicas e em todo o tipo de terrenos – mesmo nas mais duras condições fora de estrada – combinando robustez, fiabilidade e eficiência com tecnologia. O Trakker tem vindo a provar a sua lendária robustez e durabilidade nos mais difíceis terrenos do Rali Dakar.

A IVECO também vai proporcionar testes dinâmicos a diversos veículos da gama Stralis nas instalações da CASE Construction Equipment, em Monthyon, incluindo um veículo equipado com o novo sistema Hi-Traction, bem como veículos nas configurações basculante, betoneira e grua.

PR 

 

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.