IVECO Driver Pal: o parceiro vocal do motorista

26 setembro 2022
5min.

No âmbito do processo de melhorias contínuas centradas no cliente, implementado pela IVECO, o IVECO Driver Pal, parceiro vocal do motorista, foi enriquecido com novas funcionalidades que permitirão tornar ainda mais fácil, mais produtiva e mais segura a vida do motorista.

---

 

A IVECO alargou as funcionalidades do seu parceiro do motorista vocal – a plataforma IVECO Driver Pal – com novas funcionalidades que tornarão ainda mais fácil, aos motoristas dos IVECO Daily e IVECO S-Way, aumentar a produtividade, conforto e tempo de atividade dos seus veículos.

“O IVECO Driver Pal é um exemplo perfeito da inovação centrada no cliente”, refere Fabrizio Conicella, Tecnologias Digitais & Tecnologias Avançadas da IVECO. “Desenvolvido especificamente para melhorar a experiência do motorista e tornar a sua vida a bordo tão fácil quanto possível, este sistema está em constante evolução e sempre em busca de novas formas de ajudar os nossos clientes na sua operação diária e nos seus negócios. Nenhum detalhe é demasiado pequeno para nós; analisámos todas as possibilidades, pequenas ou grandes, para podermos melhorar o seu ambiente a bordo e facilitar a sua interação com o seu veículo. Foi o que fizemos com estas últimas atualizações e continuaremos a fazer em futuros lançamentos.”

As novas funcionalidades incluem opções, extremamente úteis, que permitem poupar tempo e resultarão numa maior produtividade. Com a funcionalidade Localizador de Veículos, o motorista poderá usar as funcionalidades do Driver Pal MYIVECO para perguntar vocalmente “Onde está o meu veículo?” e obter o endereço onde o mesmo se encontra estacionado, evitando, assim, perdas de tempo em busca do mesmo. A funcionalidade também pode ser utilizada quando confortavelmente sentado na cabina, caso o motorista necessite saber o nome da rua onde se encontra e não estiverem visíveis sinais ou placas indentificativas. Os motoristas que trabalham para empresas com acordos de abastecimento de combustível com fornecedores ou marcas específicas, não terão dificuldade em encontrar o posto de abastecimento mais próximo, bastando solicitar ao MYIVECO a função “procurar por marca”.

O aperfeiçoamento do comando vocal “Open MYIVECO” proporciona uma melhoria significativa da experiência do utilizador, permitindo um acesso mais rápido às principais funcionalidades. Atuando como um tutorial vocal para ajudar os motoristas a recordarem-se como pedir informações sobre o camião ao IVECO Driver Pal, proporciona um guia rápido para os comandos mais úteis e utilizados mais frequentemente. Uma vez acionada, a função “Open MYIVECO” mantém-se ativa, pronta para responder a outros pedidos diretos, tais como “Qual é o estado do veículo?” ou “Como está o meu estilo de condução?”, oferecendo uma interação mais simples e natural. A função é facilmente desativada com um simples comando vocal “Stop”.

Outro conjunto de novas funcionalidades ajudará os condutores a maximizar o tempo de atividade (uptime) do seu veículo. No caso de um problema técnico ou avaria, podem contactar o serviço de assistência Non-Stop da IVECO através de comandos de voz em vez de utilizarem a sua aplicação móvel ou o sistema de infotainment. Novas notificações tornarão muito fácil a organização da manutenção e evitarão problemas: O IVECO Driver Pal lembrará o motorista da data da próxima revisão, avisando, também, quando estiverem disponíveis atualizações over-the-air para que possa programar a sua instalação no momento que considerar mais conveniente. As Notificações adicionais sobre configurações da climatização e agendamentos, Sala de Controlo e Alertas Over-the-air serão também enviadas para o dispositivo móvel do motorista, através das aplicações IVECO Easy Way e IVECO Easy Daily, um recurso útil quando o condutor utiliza remotamente funções como a programação da climatização.

A bordo do IVECO S-Way o conforto e a segurança serão melhorados com a nova funcionalidade IVECO Driver Pal, a qual permite ao motorista ativar controlos adicionais da cabina para abrir e fechar as janelas ao, por exemplo, aproximar-se de uma cabina de portagem, controlar o teto de abrir, ou ligar e desligar o sistema de infotainment sempre que se encontre em pausas de descanso na cabina.

A IVECO também alargou a informação fornecida aos motoristas através da função MYCOMMUNITY, que agora inclui dados sobre quantos utilizadores ouviram as mensagens que publicaram sobre a funcionalidade.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.