Soluções inovadoras de ponta feitas realidade na Scania

22 setembro 2022
6min.

Os camiões elétricos a bateria, soluções urbanas inteligentes, incluindo autocarros e camiões da Scania líderes no setor com cadeia cinemática Super são apoiados pelos serviços digitais da Scania.

---

A 19 de setembro a Scania regressa à primeira feira IAA desde 2018, e faz uma demonstração massiva da sua capacidade de fornecimento de soluções de transporte sustentáveis. Quatorze diferentes veículos encontram-se em exposição em três áreas diferentes. E encaixam-se numa estrutura de serviços que forma a oferta mais ampla do setor para clientes que desejam reduzir a sua pegada de CO2, com a melhor economia operacional total. A Scania aborda a crise climática com uma oferta de valor sustentável ao cliente com base na eficiência de combustível, eletrificação e serviços digitais, como o novo portal “My Scania”.

“Na IAA, a equipa da Scania demonstra que o nosso nível de ambição tem o mais elevado patamar quando se trata de criar soluções de transporte sustentáveis para o ecossistema de transportes”, afirma Stefano Fedel, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Vendas e Marketing da Scania. “A nossa paixão pelo fornecimento de valor ao cliente orienta-nos para a implementação de soluções de ponta, livres de fósseis, baseadas em modularidade e digitalização e adequadas à transformação que o nosso setor enfrenta atualmente.”

Todos os veículos que a Scania tem em exposição na IAA são testemunhos da abordagem orientada para soluções da Scania, com serviços regulares e digitais combinados. Todas as soluções foram construídas em torno dos veículos e respetivas operações, mas é óbvio que os serviços conectados são decisivos para maximizar a rentabilidade do cliente aqui e agora:

“A nossa indústria entrou numa era em que ter sucesso ou não está intimamente ligado aos tipos de serviços baseados em dados que nós e os nossos parceiros de confiança estamos a oferecer”, afirma Fedel. “Ao utilizar dados desde a área das finanças e dos seguros até às substituições preventivas e aos serviços de motorista podem ser adaptados às necessidades individuais de cada cliente. Já avançámos muito no aproveitamento do potencial que a digitalização e a eletrificação trazem para os resultados dos nossos clientes”.

Durante muitos anos, a Scania transmitiu a mensagem de que não existe uma solução mágica disponível para o setor dos transportes no combate às mudanças climáticas. De acordo com a Scania, combustíveis livres de fósseis como o biometano e o HVO desempenham um papel importante no sentido de alcançar metas de redução de CO2.

A parte central da exposição é usada para expor a ampla oferta de serviços digitais e conectados da Scania e soluções de carregamento. Dois novos serviços farão a sua estreia na IAA: My Scania e a app Scania Driver. Ambos estão preparados para pavimentar o caminho para uma maior eficiência e rentabilidade do cliente.

“Com base no nosso pensamento modular, continuamos a adicionar mais variedade e oportunidades ao nosso portfólio para todo o tipo de clientes”, reforça Fedel. “O caminho ao longo desta década é fascinante na medida em que contém mais alternativas – e mais incertezas – do que nunca. Navegar em águas desconhecidas é um desafio para todos os envolvidos. É nossa obrigação, enquanto fabricante líder, oferecer todas as soluções relevantes e apoiar os nossos clientes, orientando-os da melhor maneira possível por meio de parcerias.”

Na IAA deste ano, a Scania possui igualmente um estúdio montado no seu stand. Neste estúdio, os anfitriões e os especialistas da Scania, além dos convidados, farão transmissões online onde os convidados debatem tópicos altamente relevantes, como a eletrificação, os transportes livres de fósseis e as soluções sustentáveis. O objetivo é ajudar a disponibilizar os conteúdos mais relevantes da IAA para o público que não pode comparecer à feira.

Veículos que a Scania tem em exposição na IAA:
A Scania tem catorze veículos em exibição na IAA, tanto dentro como fora. No lado da eletrificação, a Scania tem em exposição quatro veículos elétricos a bateria em ambientes fechados: uma unidade do novo BEV recentemente introduzido para fins regionais, um autocarro BEV e dois camiões BEV para aplicações urbanas. A extensa linha de veículos na IAA testemunha a ampla gama que a Scania tem para oferecer, não apenas no lado BEV: oito camiões ICE, dos quais dois V8s, três veículos que possuem a cadeia cinemática Super (a mais económica do setor) e um camião de biometano, representando os dois novos motores a gás que a Scania está a introduzir.

Na arena ao ar livre de 800m2, a Scania tem em exposição cinco veículos. Entre eles estão um basculante urbano BEV com as conhecidas características do Scania XT, que são especialmente a robustez e a durabilidade. É acompanhado por um irmão XT convencional com um Scania V8, além de um trator V8 para transporte pesado e um autocarro Irizar. Por último, mas não menos importante, a Scania trará mais três veículos para a arena da IAA: um Scania Super, um BEV de gancho e um camião híbrido versátil.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.