Nova Geração DAF XD será apresentada na IAA de 2022

23 junho 2022
3min.

A DAF anuncia uma nova série de camiões para distribuição e aplicações profissionais.

---

Para a DAF, o futuro da distribuição e do transporte profissional começa com o lançamento da Nova Geração XD. Esta série de camiões completamente nova define o novo padrão em termos de qualidade, segurança, eficiência e conforto do condutor, além de estar totalmente preparada para sistemas de transmissão de "zero emissões". A Nova Geração DAF XD será apresentada na IAA em Hanover, na Alemanha, em setembro.

A Nova Geração DAF XD baseia-se na plataforma do "Camião Internacional do Ano 2022", os múltiplos galardoados camiões de longo curso XF, XG e XG⁺. As funcionalidades premium – incluindo a aerodinâmica líder da indústria, os grupos motopropulsores, a posição dos bancos e o ajuste e acabamento – serão também agora introduzidas nos segmentos de distribuição e profissional.
Segurança

Para obter a melhor visão direta da sua classe – essencial para aplicações urbanas – a Nova Geração DAF XD dispõe de um para-brisas e janelas laterais de grandes dimensões com linhas de cintura ultrabaixas. Uma posição baixa da cabina contribui para uma visão direta ideal, tal como a janela de visão do lancil opcional. A melhor visão indireta é garantida graças ao exclusivo DAF Corner View e ao sistema de câmara digital DAF.
Eficiência

A eficiência de combustível líder na sua classe e as baixas emissões de CO2 são obtidas através de, entre outros, uma aerodinâmica excecional da cabina, um novo sistema de transmissão PACCAR MX-11 e sistemas de assistência avançada ao condutor. O sistema de gestão de frotas DAF Connect proporciona poupança de tempo através das atualizações de software sem fios. A vasta disponibilidade de PTO, módulos de fixação da carroçaria e conetores contribui para a facilitação do trabalho dos construtores de carroçarias de primeira classe.
Conforto do condutor

A Nova Geração XD proporciona uma acessibilidade superior para o condutor, que é acolhido numa cabina espaçosa com volumes de até, aproximadamente, 10 m3. As inigualáveis gamas de ajuste do banco e do volante garantem a melhor posição do condutor neste segmento. O impressionante e extremamente ergonómico tablier inclui painéis de instrumentos totalmente digitais e nítidos. A condução e o manuseamento beneficiam de um design completamente novo da extremidade dianteira do chassis, da suspensão da cabina e da suspensão do eixo traseiro. Como resultado, o XD totalmente novo não é apenas ideal para trabalhar e viver, mas proporciona também alegria ao volante.
Preparado para o futuro

A Nova Geração DAF XD estará disponível juntamente com os populares e versáteis camiões profissionais e de distribuição DAF CF. Prevê-se que a produção seja iniciada no outono de 2022. A plataforma do veículo DAF XD está, naturalmente, totalmente preparada para acomodar todos os tipos de sistemas de transmissão, incluindo grupos motopropulsores alternativos.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.