Está aí a 2ª edição do «IVECO Service Challenge»

15 março 2018
5min.

A segunda edição da iniciativa “IVECO Service Challenge” arrancou em Janeiro, dando-se início a esta competição interna que faz parte do programa de certificação da Marca para a sua rede de 250 “Truck Stations”.

IVECO_Service Challenge

 

O programa de especialização “Truck Station” da IVECO e o “Service Challenge” têm como objectivo garantir aos clientes um serviço rápido, eficiente e de qualidade, garantido por técnicos altamente formados e especializados, com recurso às mais avançadas ferramentas de diagnóstico.

A IVECO lançou a 2ª edição do seu “Service Challenge”, competição interna que distingue as melhores equipas de assistência técnica da rede Europeia de “Truck Stations”. A anterior edição juntou 204 equipas “Truck Stations” na disputada do título, numa demonstração da sua abordagem altamente profissional no que respeita ao apoio oferecido aos clientes frotistas de veículos pesados IVECO de toda a Europa. As 13 equipas finalistas reuniram-se em Turim, em Outubro, para um evento de três dias que incluiu visitas ao IVECO Customer Center, ao Armazém de Peças e à linha produção, terminando com a cerimónia de entrega de prémios. Oito equipas da Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália, Polónia, Reino Unido e República Checa venceram o título de “Best Truck Station” nos respectivos mercados, tendo a equipa italiana da Tentori Veicoli Industriali, recebido prémio “Best European Truck Station”.

Os critérios de qualificação para essa 1ª edição do “IVECO Service Challenge” assentaram na eficiência e rapidez de intervenção das equipas (Tempo de Chegada + Tempo de Reparação), disponibilidade imediata de Peças (medida pelo Índice de Disponibilidade de Peças), e competência técnica demonstrada ao longo dos meses inerentes à qualificação.

Nesta 2ª edição do Service Challenge alargaram-se os critérios de avaliação de forma a incluir itens como Tempo de Chegada e de Reparação num espaço de 24 horas, e eficiência na gestão das campanhas de recall, bem como uma abordagem mais detalhada na aferição da qualidade do apoio prestado pelas equipas. Tal implica verificar se os técnicos concluíram a necessária formação em competências avançadas, se obtiveram a certificação e verificar, atentamente, que possuem as competências necessárias para executar todo o tipo de reparações nos veículos que chegam às suas oficinas. As “Truck Stations” serão, também, avaliadas pela Disponibilidade de Peças em Armazém.

A anterior edição do “IVECO Service Challenge” foi bem-sucedida no envolvimento de equipas de toda a Europa, estimulando um saudável e cordial espírito competitivo entre os melhores. Proporcionou, também, um maior incentivo, entre todos, no que respeita ao seu compromisso para com o processo contínuo de melhoramento conduzido pelo programa de especialização “Truck Station”, contribuindo, assim, para elevar a fasquia em termos da qualidade do apoio prestado pela rede.

A IVECO está a criar uma rede de 250 “Truck Stations” em toda a Europa através de um programa de certificação destinado a garantir aos clientes o acesso permanente aos serviços de uma oficina especializada e altamente eficiente, especificamente dedicada às necessidades dos frotistas de veículos pesados. As “Truck Stations” certificadas demonstraram já que cumprem com um rigoroso conjunto de normas que cobrem todas as áreas de negócio, incluindo a formação de pessoal especializado, horário de funcionamento alargado e maior disponibilidade de peças. Estes rigorosos critérios colocam as “Truck Stations” num plano à parte, graças à elevada qualidade dos serviços prestados, com base nas suas competências e compromisso para com os clientes: a sua missão consiste em minimizar o tempo de imobilização dos veículos e maximizar a sua produtividade.

Resumo dos serviços das “IVECO Truck Stations”:

Reparações de alta qualidade: Experientes equipas de funcionários IVECO, equipadas com as mais avançadas ferramentas de diagnóstico, reparações de excelência, rapidez de entrega, tempo de espera mínimo;
Funcionários de alta qualidade: Melhores equipas de vendas e de serviços de pós-venda de veículos pesados.
Horários de funcionamento alagados
Proximidade: Uma rede que cobre todas as principais rotas de veículos pesados;
Disponibilidade de peças: Serviços de logística de qualidade e disponibilidade imediata de peças com vista à rápida reparação dos veículos;
Atendimento prioritário: Prioridade ao apoio técnico;
Múltiplos serviços técnicos: serviço de reboques; serviço de pneus, reparação de carroçarias, serviço AD BLUE®;
Serviços adicionais: instalações para lavagem de camiões, parcerias com hotéis, entre outros.

 

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