Tramagal inicia produção da nova FUSO Canter

02 dezembro 2021
2min.

A fábrica portuguesa já está a trabalhar na mais recente geração do camião.

---

O novo modelo traz uma cabine redesenhada e melhorias ao nível da segurança e do conforto. Com um sistema de escape novo, o camião compacto cumpre agora a norma Euro 6e e está disponível para encomenda desde Agosto deste ano.

Philipp Panter, Director de Vendas, Marketing e Serviço ao Cliente na FUSO Europa afirma que “há muitas décadas que o FUSO Canter é um best-seller internacional no segmento dos camiões ligeiros devido ao seu diâmetro de viragem líder na classe, à carga útil e à grande versatilidade. Desde que foi lançado no mercado, em 1963, já foram produzidas mais de 4,5 milhões de FUSO Canter no mundo inteiro. Com este início de produção, assinalado hoje, queremos oferecer aos nossos clientes europeus uma actualização na segurança, no conforto e um novo design moderno na cabine”.

A FUSO Canter que é feita no Tramagal foi desenvolvida no Japão e conta com componentes vindos de mais de 90 fornecedores europeus, como seja o motor, os componentes dos eixos, amortecedores, travões, pneus, lâmpadas e faróis, assim como os bancos e os painéis interiores. Do Japão chegam peças para a cabine, ou o volante, o sistema de aquecimento e ar condicionado, assim como a inovadora transmissão Duonic.

21DT003_002

Jorge Rosa, presidente e CEO da Mitsubishi FUSO Truck Europe diz que “o início da produção é um momento de orgulho para todos nós aqui na fábrica europeia da FUSO no Tramagal. Desde 1980 já produzimos quase 240 mil camiões FUSO. Agora a nova FUSO Canter vem juntar-se a este legado, cumprindo os standards de qualidade da FUSO e da Daimler Truck”.

A 150 km de Lisboa, a fábrica do Tramagal produz ainda a irmã eléctrica da FUSO Canter, a FUSO eCanter. Deverá alcançar a neutralidade carbónica em 2022.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.