Novadis vai receber uma FUSO eCanter

20 setembro 2021
3min.

A NOVADIS, empresa de distribuição do Grupo SCC (SCC - Sociedade Central de Cervejas e Bebidas) irá receber uma eCanter 100% elétrica.

---

A MBP Automóveis Portugal, importador e distribuidor da marca FUSO em Portugal vai entregar uma unidade FUSO eCANTER à NOVADIS, um dos maiores distribuidores de bebidas a nível nacional.

A FUSO, marca do grupo Daimler, tem no modelo Canter um dos maiores representantes no que diz respeito ao ramo da distribuição e a eCanter é a resposta do grupo à necessidade das grandes cidades de disporem de veículos comerciais de mercadorias não poluentes e que cumpram as cada vez maiores exigências ambientais. Trata-se do primeiro veículo comercial pesado de mercadorias, 100% eléctrico, com um peso bruto de 7.5 toneladas e uma autonomia real de 100km.

Central de Cervejas_Zero Emissões_7027_crop

Merece destaque a relevância para a economia Portuguesa, uma vez que a produção da eCanter para os mercados do continente Europeu e dos EUA, iniciada em 2017, é feita a partir da MFTE, no Tramagal.
O lançamento e produção em série desta inovadora viatura foi feito por meio de um projeto piloto, levado a cabo por 100 viaturas distribuídas por 6 cidades: Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque, Tóquio e Lisboa – onde, em 2018, 10 unidades foram atribuídas para utilização no apoio à higiene urbana.

Suportada pela experiência adquirida no projecto de lançamento, hoje a eCanter alarga o seu leque de utilização em Portugal e volta a dar um passo pioneiro, ao tornar-se no primeiro veículo da sua classe destinado à distribuição de bebidas, missão levada a cabo por uma nova unidade entregue à NOVADIS, empresa de distribuição do Grupo SCC (SCC - Sociedade Central de Cervejas e Bebidas), que por sua vez integra o Grupo HEINEKEN, grupo cervejeiro líder europeu e com unidades de produção em mais de 70 países. Esta unidade irá operar na zona de Lisboa.

Central de Cervejas_Zero Emissões_6992_crop

A aposta na eCanter, por um lado mantém a posição pioneira da FUSO no mercado ao disponibilizar um modelo desta classe com zero emissões e zero ruído e por outro, revela o compromisso ambiental e social da SCC - Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, numa posição estratégica em tornar mais sustentável a utilização da sua frota de veículos.

As crescentes preocupações ambientais das grandes metrópoles têm levado a sucessivas restrições no
que diz respeito à circulação de viaturas, dando primazia à eficiência e ecologia das mesmas. Esta aposta reforça assim a contribuição tanto da FUSO como da SCC para um objectivo comum: assegurar a distribuição no centro das cidades de uma forma ambientalmente sustentável, numa altura em que o
progresso aponta para emissões zero em zonas urbanas, porque o transporte de mercadorias é e
continuará a ser um componente indispensável na sociedade.

Central de Cervejas_Zero Emissões_7086_crop

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.