DAF já vendeu 1000 camiões da nova geração

09 julho 2021
3min.

Em menos de um mês após o lançamento oficial, a DAF já recebeu mais de 1.000 encomendas de clientes para os seus camiões da Nova Geração XF, XG e XG+.

---

A gama completamente nova de veículos para transporte de longa distância entrará em produção em Outubro e estabelecerá um novo padrão em eficiência, segurança e conforto do condutor.  

Na quarta-feira, 9 de Junho, a DAF revelou a sua Nova Geração XF, XG e XG+, os primeiros camiões no mercado a beneficiar plenamente dos regulamentos das Novas Massas e Dimensões Europeias. Estes permitem que as cabines dos camiões sejam mais longas para atingir os próximos níveis de eficiência, segurança e conforto do condutor.

Características como raios óptimos, um desenho cónico da cabina, um pra-brisas curvo e um alongamento de 16 cm na frente, resultaram numa aerodinâmica líder da indústria. Isto contribui para uma melhoria impressionante na eficiência do combustível de até 10%, com reduções semelhantes de CO2. Uma segurança inigualável é conseguida através de linhas de janela extremamente baixas e uma janela de visão de lancil para uma excelente visão directa, bem como características como o novo Sistema de Visão Digital DAF e o DAF Corner View. Bancos giratórios, um painel de instrumentos totalmente digital, uma Cama Relaxante e iluminação interior ambiente, para não mencionar a quantidade sem precedentes de espaço interior (12,5 m3 para o XG+), tudo combinado para proporcionar um conforto inigualável ao condutor.

Além disso, o DAF de Nova Geração representa uma plataforma inteiramente nova, pronta para cadeias cinemáticas alternativas, a baterias - pilhas e a hidrogénio, que estão actualmente em desenvolvimento na DAF.

"Nunca antes na nossa história de mais de 90 anos, o marco de mais de 1.000 encomendas de clientes foi alcançado tão rapidamente após o lançamento oficial", de acordo com Richard Zink, membro do Conselho de Administração da DAF e responsável pelo Marketing & Vendas. "O que torna este marco ainda mais especial, é que a Nova Geração DAF só entrará em produção em Outubro e, de longe, a maioria dos clientes ainda não conseguiu ver os nossos magníficos camiões na vida real. Isto mostra que começámos o futuro com o lançamento de uma série de camiões revolucionários que estão genuinamente a mudar o jogo em termos de eficiência, segurança e conforto do condutor".   

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.