GEODIS investe em frota ecológica IVECO

16 junho 2021
1min.

A empresa de logística adquiriu 200 veículos IVECO a gás natural.

---

 

Stéphane Cassagne, Vice-Presidente Executivo de Distribuição & Negócio na GEODIS, e Emilio Portillo, Director Executivo da IVECO França, assinaram esta terça-feira um acordo que engloba uma encomenda de 200 veículos com tecnologia de gás natural comprimido, que serão alimentados a biogás. A entrega está prevista para o final de 2021.

 

O objectivo da GEODIS é alcançar um transporte 100% livre de carbono para os centros das 35 maiores cidades francesas (com populações de mais de 150.000 habitantes) em três anos. A estratégia pró-activa iniciada há vários anos atingiu um novo nível com a assinatura desta encomenda com a IVECO, líder em energias alternativas, com quase 60% do mercado francês.

A GEODIS escolheu 107 IVECO Daily e 93 IVECO Eurocargo alimentados a BioGNV, um combustível que reduz as emissões de CO2 até aos 95%, oferecendo o mesmo desempenho que um veículo com motor Diesel. Em comparação com um veículo Euro VI-E Diesel, as emissões de partículas finas são reduzidas em 95% e as emissões de dióxido de azoto (NO2) em 90%. Estes veículos enquadram-se na categoria Crit'Air 1. Certificados pela Pieck Quiet Truck 71 dB, são capazes de fazer entregas silenciosas de dia e de noite.

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.