Alltrucks e Stratio Automotive celebram acordo

07 junho 2021
3min.

Os longos períodos de paragens forçadas para as empresas de transporte serão coisa do passado no futuro, graças à inovadora oferta de serviço "Alltrucks Smart Maintenance by Stratio" baseado em inteligência artificial.

---

O conceito de oficina de serviço completo multi-marca "Alltrucks Truck & Trailer Service" e a Stratio Automotive têm vindo a cooperar desde o início de 2021. O serviço estará inicialmente disponível em Espanha, Portugal e França, antes de ser gradualmente alargado aos outros países europeus da rede de serviços Alltrucks ao longo dos próximos meses.

Um factor crítico de sucesso para as empresas de transporte é poder manter os tempos de paragem o mais reduzidos possível. Usualmente as paragens não planeadas conduzem a atrasos no processo de distribuição das cargas e, por conseguinte, a custos elevados. Para manter os veículos na estrada durante o maior tempo possível, a Alltrucks associou-se à Stratio Automotive - especialista no campo da inteligência artificial - para oferecer um serviço inovador designado de "Alltrucks Smart Maintenance by Stratio®".

O serviço "Alltrucks Smart Maintenance by Stratio®" é disponibilizado exclusivamente para empresas de transporte pertencentes à Alltrucks Fleet, o novo conceito de serviço para todas as frotas participantes na Europa. O "Alltrucks Smart Maintenance by Stratio®" oferece às frotas uma combinação de três módulos, que podem ser selecionados individualmente (Manutenção, Operações e Ecodriving), numa plataforma única e multifuncional. Mediante a instalação nos veículos de uma Databox, os dados de operação e do veículo são recolhidos e analisados na plataforma. Estes dados são utilizados para proporcionar às empresas de transporte transparência sobre o estado dos veículos e para monitorizar actividades de condução. As oficinas parceiras da Alltrucks são responsáveis pela instalação e manutenção técnica da Databox, podendo também assumir a responsabilidade de resolução das acções de reparação sugeridas.

Ricardo Margalho, Director da Stratio Automotive, vê grandes oportunidades nesta cooperação: "Esta parceria abre caminho aos nossos clientes partilhados - as empresas de transporte - para a 'manutenção do futuro'. Permitirá às empresas de transporte servir melhor e a menor custo um maior número de clientes. Além disso, podem beneficiar da extensa e rede de oficinas altamente qualificada da Alltrucks em toda a Europa - onde quer que os veículos necessitem de reparação". Homer Smyrliadis, Director Geral da Alltrucks, também vê um grande potencial para o futuro: "A cooperação reflecte o foco visionário e orientado para o futuro da Alltrucks.
Para as empresas, eventos preditivos e processos automatizados baseados em inteligência artificial estão a tornar-se cada vez mais importantes. É por isso que estamos orgulhosos de estar a dar forma a este importante passo para o futuro com a Stratio Automotive. Com a Stratio Automotive e as possibilidades desta plataforma em combinação com diagnósticos remotos e as competências da nossa rede de oficinas, podemos desenvolver uma área completamente nova na área da manutenção e reparação. Desta forma, não estamos apenas a contribuir para assegurar a viabilidade futura da nossa rede de oficinas, mas também um desenvolvimento progressivo do objectivo de evitar quase completamente os tempos de paragens forçadas no futuro".

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.