A Ford Trucks mostrou ter superado as inseguranças económicas da pandemia Covid-19 e afirmou-se no mercado português, ultrapassando marcas de notoriedade no sector.
Bruno Oliveira, responsável pela Ford Trucks em Portugal, entende que "atingir 6% de quota de mercado, durante um período de pandemia, é sem dúvida um grande feito. Temos apostado de forma constante na inovação dos veículos e na expansão geográfica da rede de concessionários e acredito que este resultado seja consequência do trabalho que temos desenvolvido ao longo deste ano e meio”.
Concessionada em Portugal pela OneShop, localizada em Alverca do Ribatejo, a Ford Trucks vendeu em 2020 cerca de 141 viaturas, atingido um volume de negócios na ordem dos quase 21 milhões de euros, tendo ainda expandido a rede de concessionários a cinco novas localizações: Vilar do Pinheiro, Albergaria-a-Velha, Viseu, Meirinhas e Loulé.
Para este ano, a grande aposta da marca passa pela centralização das tecnologias de mobilidade de futuro, como é exemplo o lançamento do novo modelo F-MAX Max Range, com uma autonomia até 5 mil quilómetros e um depósito de combustível com uma capacidade de 1.350 litros; a introdução do modo “Eco+” em todos os veículos, permitindo aos motoristas aumentar a eficiência do combustível até 5%; a nova transmissão automatizada ZF EcoTronic de nove velocidades, que oferece maior conforto na condução, e ainda o novo eixo traseiro direcional dos veículos 9LT 6X2, que permite uma maior capacidade de manobra e menores raios de viragem.