Traton investe na transição para a mobilidade eléctrica

23 março 2021
1min.

O investimento de 1,6 mil milhões de euros será aplicado na investigação e desenvolvimento da e-mobilidade até 2025.

---

O grupo decidiu que a parte do orçamento da empresa dedicado ao desenvolvimento de produto dos motores convencionais será reduzida até menos de um quinto ao mesmo tempo. A aposta centra-se essencialmente em tecnologia de baterias eléctricas, com a pilha de combustível a ser uma boa solução para autocarros turísticos.

O fabricante de veículos comerciais Traton (que inclui a Scania, MAN, Volkwagen Camiões e Autocarros), já estabeleceu objectivos concretos para 2025 e 2030, sendo que 10% das unidades Scania vendidas na Europa já serão elétricas e metade dos autocarros novos da MAN já terão um propulsor eléctrico na mesma altura.

Em 2030, um em cada dois veículos vendidos pela Scania terá motor eléctrico e pelo menos 60% dos camiões de distribuição e 40% dos camiões de longo curso serão emissões zero.

No que toca aos motores alternativos, o principal foco da Traton é nos veículos eléctricos a bateria, mas o hidrogénio também terá o seu espaço.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.